Pode até não parecer, mas neste ano de 2025 o Renegade completará 10 anos entre nós. O SUV compacto da Jeep foi lançado no já longínquo ano de 2015, quando seus concorrentes ainda se resumiam a Ford Ecosport e Renault Duster. Durante esses anos, a marca fez diversas alterações no modelo, como a introdução do motor 1.3 turbo, além de algumas reestilizações nesse meio tempo.
Mas no ano passado, como forma de introduzir algumas novidades no seu modelo de entrada, a Jeep resolveu reposicionar as versões do SUV, que ganharam novos nomes e opcionais, sendo elas a 1.3 Turbo, com foco no público PcD, a Altitude (que assumiu o lugar da Sport, vendida desde o lançamento), Longitude (intermediária), Night Eagle (com o mesmo pacote, mas com itens escurecidos e chave presencial), Sahara (única com teto-solar e tração 4×2) e Trailhawk (com foco aventureiro, tendo tração integral), além da série especial Willys.
Foto de: Motor1.com
Jeep Renegade Longitude Night Eagle
Agora, cerca de seis meses depois, a marca decide novamente modificar seu catálogo de versões e transformar a Night Eagle, que era vendida como versão, em um pacote opcional da versão Longitude, que adicionam R$ 5.000 aos 171.990 pedidos pela Jeep.

Foto de: Jeep
Jeep Renegade Sahara AT6 4×2
Mudanças também nos preços
Houve ainda aumentos que chegaram até R$ 5.000 em outras versões do SUV, tendo escapado somente a versão de entrada, a 1.3 Turbo, que mantém seu preço abaixo dos R$ 120.000 (R$ 118.290) para enquadrar-se nas isenções totais para PcD. Entretanto, seus pacotes opcionais, chamados de Pack Work I e Pack Tech, agora custam R$ 12.000 e R$ 8.700, respectivamente. A versão Altitude, antes tabela em 148.990 e a versão Longitude, com preço de 167.990, receberam reajustes de R$ 4.000, custando agora R$ 152.990 e R$ 171.990 respectivamente.
Já para as versões Sahara, Trailhawk e a série especial Willys, que custavam R$ 174.990, R$ 174.990 e R$ 180.990, os reajustes foram de R$ 5.000, passando a custar agora R$ 179.990, R$ 179.990 e R$ 185.990, respectivamente.

Foto de: Jeep
Jeep Renegade Trailhawk AT9 4×4
Motor 1.3 Turbo ficou mais fraco
Com a virada do ano, entrou em vigor já em 1º de janeiro o Proconve L8. O conjunto de regras de emissões está mais restritivo e todos os veículos fabricados no Brasil a partir desta data precisam obedecer aos novos parâmetros, mais restritos. Os resultados já começam aparecer, pois o site da Jeep já está exibindo novos valores de potência para o motor 1.3 turbo flex T270 utilizado pela marca.
Na Jeep, além do Renegade, este motor também é utilizado nos SUVs Compass e Commander. Nos três casos, divulga-se 176 cv como sua potência oficial. O Motor1.com Brasil entrou em contato com a Stellantis para averiguar as informações completas e confirmou o novo número que é válido para os veículos da Jeep fabricados a partir de 1 de janeiro de 2025.

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Aqui vale ressaltar que, de acordo com a Jeep, o novo valor de 176 cv de potência passa a ser o mesmo independente se o veículo estiver utilizando gasolina ou etanol no tanque. Por outro lado, o torque de 27,5 kgfm manteve-se o mesmo do modelo 2024 com qualquer combustível.
Até o ano passado, o mesmo 1.3 turbo flex T270 entregava 185 cv de potência com etanol ou 180 cv com gasolina. Para o etanol, a queda foi de 9 cv, ou de 4 cv para a gasolina. A Jeep não informou se houve alteração na rotação de pico de potência ou de torque, que eram de 5.750 rpm e 1.750 rpm, respectivamente.
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