A Great Wall não tem passado por seu melhor momento na China, mantendo-se apenas estável em vendas por lá. Para tentar contornar o problema, a empresa terá uma nova submarca de alto luxo para competir com a Yangwang – responsável pelo SUV U8, que é capaz de navegar e de girar em torno de seu próprio eixo, e também pelo superespotivo U9 capaz de pular e dançar.
Ainda não há datas definidas para a estreia mas, a considerar o ritmo chinês, será em breve.
De acordo com publicações dos chineses da LatePost, a nova marca contratará executivos e especialistas de marcas de luxo europeias, buscando vantagens técnicas e comerciais. A presidência será de Wei Jianjun, atual presidente da Great Wall. O ex-vice-presidente de tecnologia do grupo, Song Dongxian, foi nomeado para o cargo de CEO.
O foco estará em supercarros e sedãs, sempre híbridos, com motores de alta potência. Entre os motores cotados está um V8 4.0 turbo. Os preços iniciais deverão ficar em torno de um milhão de Yuan – cerca de R$ 840.000.
Compartilhe essa matéria via:
A nova marca de luxo ainda não tem nome, mas logo se juntará às já várias marcas da GWM, como Ora, Haval, Tank, Wey e Poer.
