Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Chrysler teria colocado um pé no freio do desenvolvimento do Airflow; marca americana avisou fornecedores para interromper gastos com o projeto

Chrysler teria colocado um pé no freio do desenvolvimento do Airflow; marca americana avisou fornecedores para interromper gastos com o projeto

chrysler airflow 2

Pé no freio… A Chrysler vai colocar “em espera” o desenvolvimento do novo SUV elétrico chamado Airflow, importante para a marca continuar (sobre)vivendo no mercado americano.

Um suposto comunicado aos fornecedores vazou e nele a marca americana informaria sobre a suspensão do projeto e seus gastos no processo.

A informação partiu do fórum Mopar’s Insiders e dá conta de que o desenvolvimento do Chrysler Airflow foi suspenso. O projeto é conhecido pelo codinome C6X (CA), que seria uma referência também ao país onde seria feito, o Canadá.

Desenvolvido sobre a plataforma STLA Large, o Chrysler Airflow dividiria a linha com os Dodge Charger e a próxima Chrysler Pacifica em Windsor, na província de Ontário, mas os planos agora não irão adiante.

A mensagem da Chrysler para os fornecedores diz somente o seguinte:

Caro Fornecedor,

O programa C6X (CA) foi colocado em espera até novo aviso. Portanto, qualquer gasto associado a este programa deve ser suspenso imediatamente.

Ou seja, não se deve gastar mais nenhum centavo de dólar até que haja uma decisão da Stellantis sobre o que fazer com o Airflow. No ano passado, o projeto retornou às pranchetas e foi reiniciado do zero.

Dessa forma, o atraso no programa do Airflow acabou gerando algum prejuízo, que certamente entrou no saldo negativo do grupo na América do Norte.

Proposta para ser um crossover de porte médio e com visual clean, o Chrysler Airflow ainda não pode ser considerado o fim da linha, já que o projeto teria sido apenas suspenso para uma revisão da proposta, supostamente.

Nos últimos meses, a Chrysler tem falado sobre novos projetos e sobre o Halcyon, um produto que também estaria em desenvolvimento, assim como um misterioso SUV grande.

De qualquer forma, se isso se confirmar, a Chrysler novamente será alvo de críticas no mercado americano, onde ações independentes buscam tirá-la do controle da Stellantis com Dodge, Jeep e Ram


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…