Se o Fiat Mobi foi responsável por abandonar o motor 1.0 Fire, os gêmeos Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid aposentaram o motor 1.4 Fire e, a partir deste mês, a linha 2025 passa a ser equipada com o motor 1.3 Firefly.
A diferença no desempenho tende a ser notável. Se o 1.4 Fire tinha 86 cv e 12,2 kgfm, o motor 1.3 Firefly tem 107/98 cv e 13,2/13,7 kgfm a 4.250/4.000 rpm. O câmbio manual de cinco marchas teve suas relações de marcha mantidas e, com isso, o zero a 100 km/h agora é cumprido em 11,5 s contra os 13,7 s do modelo antigo, quando com álcool. A velocidade máxima aumentou de 160 para 170 km/h. Vai ter muita entrega sendo feita mais rápido.
Tanto o Peugeot quanto o Fiat têm o mesmo consumo: 8,7 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l na estrada quando com etanol e 12,4 km/l no ciclo urbano e 13,6 km/l na estrada quando com gasolina. Antes, o consumo era de 8,1 km/l e 8,4 km/l quando com etanol e 11,7 km/l e 12,4 km/l quando com gasolina, respectivamente.
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Os carros também passaram a ser equipados com direção elétrica, sensor de temperatura externa (que ganha importância para o novo motor) e sensor de monitoramento da pressão dos pneus. Tanto o Partner Rapid quanto o Fiorino seguem equipados com ar-condicionado, sistema de travas e vidros elétricos de série, além de controle de estabilidade, alerta de frenagem de emergência (freios piscando) e assistente de rampa.
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A capacidade de carga é de até 650 kg, com 3,3 m³ de volume dentro do compartimento de carga.
O Fiat Fiorino é vendido na versão Endurance, enquanto o Peugeot Partner Rapid é vendido na versão Business Pack. Ambos custam R$ 121.990.