Search
Close this search box.

Fiat Pulse Abarth de 205 cv vai correr as…

O Fiat Pulse Abarth estreou em 2022, marcando a volta da marca do escorpião no Brasil após 6 anos, quando o 500 Abarth deixou de ser comercializado por aqui. Diferente do Fiat 500, o Pulse esportivo foi totalmente desenvolvido no Brasil, além de também contar com produção nacional.

Porém, durante o desenvolvimento do SUV Abarth a Fiat nunca imaginaria que o modelo poderia se tornar um verdadeiro carro de automobilismo. Mas isso acontecerá pela primeira vez no Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta.

(Marcelo Marques/RCMP/Divulgação)

Na 42ª edição da tradicional prova de endurance, que reúne protótipos e carros de gran turismo e de turismo, o Fiat Pulse será comandado pela equipe de Roberto Manzini.

Além do próprio Roberto, os responsáveis para pilotar o modelo serão: seu filho, Victor Manzini, que correrá pela primeria vez na competição; Eduardo Bernasconi, piloto e fundador da Fullpower; e Ricardo Dilser, piloto e apresentador do programa AutoEsporte. 

Continua após a publicidade

“O carro já vem com uma pegada de corrida. A marca Abarth nasceu de uma equipe de corrida. E a nossa escola já tinha uma parceira com a Stellantis, que nos cedeu um Pulse para construirmos a versão 1000 Milhas”, conta ele Roberto Manzini.

Pulse Abarth 1000 Milhas (1)
(Marcelo Marques/RCMP/Divulgação)
Continua após a publicidade

A largada da prova acontecerá à meia-noite do dia 25 de janeiro, mais especificamente o próximo sábado, data de aniversário da cidade de São Paulo.

Fiat Pulse Abarth turbinado

Com um mês de preparação antes da competição, a equipe de Roberto Manzini realizou algumas modificações no SUV, mas manteve grande parte de a originialidade do modelo, como carroceria, freios, motor e câmbio.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

As principais adições foram de elementos obrigatórios para a competição, como um santantônio interno, tanque de combustível maior, assentos específicos, cinto de segurança de seis pontos, além de alguns ajustes mecânicos para melhorar a performance, como molas e amortecedores mais rígidos.

Pulse Abarth 1000 Milhas (2)
(Marcelo Marques/RCMP/Divulgação)

 

“Iremos com o motor todo original, apenas repotenciado em cerca de 20 cavalos, para garantir durabilidade e baixo consumo de combustível”, disse Marcelo Marques, chefe da Equipe RMCP na 1000 Milhas de Interlagos.

Continua após a publicidade

Portanto, com esse pequeno aumento de potência, o motor 1.3 turbo do Pulse Abarth passa a entregar 205 cv e 31, 6 kgfm, contra os 185 cv e 27,5 kgfm originais.

Eduardo Bernasconi afirma que a equipe quer mostrar a resistência de um carro de passeio adaptado para as pistas e tem como principal objetivo completar a corrida. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…

50 carros mais vendidos de outubro tem Tera více-líder e Strada em primeiro lugar

Lucca Mendonça – especial para a Motor Showi Lucca Mendonça – especial para a Motor…

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…