Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Veja quais foram os 50 carros mais vendidos da França em 2024

Veja quais foram os 50 carros mais vendidos da França em 2024

Após registrar crescimento em 2023 na comparação com o ano anterior, o mercado francês perdeu fôlego em 2024. De acordo com a CCFA, entidade responsável pela divulgação dos dados oficiais no país europeu, foram comercializados 1.718.417 veículos novos no ano passado, 3,2% abaixo do resultado de doze meses atrás (1.774.727).

Segundo o Best Selling Cars Blog (BSCB), o resultado foi quase 23% pior do que o registrado em 2019 (2.214.279), último ano antes da pandemia. Modelos a combustão registraram menos de 30% de participação, em oposição a uma evolução superior a 36% dos híbridos, que atingiram 34% de participação de mercado. Com desempenho similar ao de 2023, a Renault (277.297) liderou entre as montadoras pelo 2º ano seguido.



Dacia Duster Hybrid 2024 – Avaliação

Nº 1 até 2022, a Peugeot (232.714) viu sua desvantagem aumentar. Preferida por 144.979 consumidores, a Dacia completou três anos seguidos no pódio. Destaque positivo de 2024, a Toyota (127.519) cresceu mais de 18% e se aproximou da marca romena. Em situação oposta, a Citroën (111.536) foi apenas a 6ª colocada, sua pior posição em seu mercado local. Sétima, a BMW (67.147) avançou quase 13% e repetiu a posição de honra entre as marcas premium.

POS.

MARCA

2024

% MERCADO 2024

2023

% MERCADO 2023

% VAR. 2024/2023

RENAULT

277.297

16,1%

277.914

15,7%

-0,2%

PEUGEOT

232.714

13,5%

241.512

13,6%

-3,6%

DACIA

144.979

8,4%

156.390

8,8%

-7,3%

TOYOTA

127.519

7,4%

107.950

6,1%

18,1%

VOLKSWAGEN

119.360

6,9%

120.225

6,8%

-0,7%

CITROËN 

111.536

6,5%

125.932

7,1%

-11,4%

BMW

67.147

3,9%

59.601

3,4%

12,7%

MERCEDES-BENZ

51.267

3,0%

51.836

2,9%

-1,1%

AUDI

47.917

2,8%

49.422

2,8%

-3,0%

10º

HYUNDAI

45.451

2,6%

49.400

2,8%

-8,0%

11º

SKODA

44.501

2,6%

38.257

2,2%

16,3%

12º

KIA

43.861

2,6%

49.192

2,8%

-10,8%

13º

FORD

43.623

2,5%

51.648

2,9%

-15,5%

14º

TESLA

40.709

2,4%

63.041

3,6%

-35,4%

15º

OPEL

40.007

2,3%

43.237

2,4%

-7,5%

16º

FIAT

32.770

1,9%

40.336

2,3%

-18,8%

17º

NISSAN

28.371

1,7%

36.450

2,1%

-22,2%

18º

MG*

24.599

1,4%

19º

SUZUKI

24.093

1,4%

21.866

1,2%

10,2%

20º

SEAT

22.363

1,3%

17.879

1,0%

25,1%

 

TOTAL

1.718.417

100,0%

1.774.727

100,0%

-3,2%



dacia-sandero-2023

No ranking de modelos, o Renault Clio (91.435) assegurou sua 2ª liderança seguida – a 22ª, de acordo com o BSCB – mesmo com queda de 6%. A vantagem sobre o Peugeot 208 (88.918), preferido em 2022, caiu para menos de 3 mil unidades. Avançando quase 10%, o Dacia Sandero (75.978) garantiu novamente uma confortável posição no pódio.

Próximos entre si, Peugeot 2008 (48.547) e Renault Captur (45.961) completaram o top 5 em baixa. Com a 4ª geração lançada durante o ano passado, a 3ª geração do Citroën C3 (38.834) registrou forte queda (-35%) e ficou sob ameaça concreta do Peugeot 308 (37.254) na disputa pela 6ª posição. 

Destaque entre as marcas, a Toyota emplacou dois modelos no top 10: Yaris (35.065) e Yaris Cross (33.810), este último pela 1ª vez entre os líderes. A nova geração do Dacia Duster (23.511) encerrou seu 1º ano na 13ª posição como o estreante mais bem colocado. Destaque negativo, o Fiat 500 (17.306) perdeu quase a metade de seus compradores.

POS.

MODELO

2024

% MERCADO 2024

2023

% MERCADO 2023

% VAR. 2024/2023

RENAULT CLIO V

91.435

5,3%

97.471

5,5%

-6,2%

PEUGEOT 208 II

88.918

5,2%

86.263

4,9%

3,1%

DACIA SANDERO 3

75.978

4,4%

69.106

3,9%

9,9%

PEUGEOT 2008 II

48.547

2,8%

49.344

2,8%

-1,6%

RENAULT CAPTUR II

45.961

2,7%

47.569

2,7%

-3,4%

CITROËN C3 III

38.834

2,3%

59.603

3,4%

-34,8%

PEUGEOT 308 III

37.254

2,2%

45.564

2,6%

-18,2%

TOYOTA YARIS

35.065

2,0%

28.835

1,6%

21,6%

TOYOTA YARIS CROSS

33.810

2,0%

31.073

1,8%

8,8%

10º

TESLA MODEL Y

28.577

1,7%

37.127

2,1%

-23,0%

11º

RENAULT AUSTRAL

26.150

1,5%

29.894

1,7%

-12,5%

12º

VW POLO VI

25.163

1,5%

26.117

1,5%

-3,7%

13º

DACIA DUSTER 3

23.511

1,4%

14º

PEUGEOT 3008 III

22.344

1,3%

15º

DACIA JOGGER

21.969

1,3%

24.888

1,4%

-11,7%

16º

OPEL CORSA

20.764

1,2%

19.602

1,1%

5,9%

17º

FORD PUMA

19.709

1,1%

23.253

1,3%

-15,2%

18º

RENAULT ARKANA

19.121

1,1%

29.607

1,7%

-35,4%

19º

DACIA DUSTER 2

18.375

1,1%

32.625

1,8%

-43,7%

20º

RENAULT TWINGO III

17.350

1,0%

17.516

1,0%

-0,9%

21º

FIAT 500

17.306

1,0%

31.973

1,8%

-45,9%

22º

VW T-ROC

17.177

1,0%

21.364

1,2%

-19,6%

23º

RENAULT MEGANE E-TECH

16.800

1,0%

17.623

1,0%

-4,7%

24º

BMW X1

16.276

0,9%

12.541

0,7%

29,8%

25º

HYUNDAI TUCSON III

15.858

0,9%

18.594

1,0%

-14,7%

26º

CITROËN C3 AIRCROSS

15.811

0,9%

20.465

1,2%

-22,7%

27º

TOYOTA C-HR II

15.568

0,9%

28º

VW GOLF VIIII

15.450

0,9%

15.111

0,9%

2,2%

29º

KIA SPORTAGE

15.266

0,9%

13.407

0,8%

13,9%

30º

CITROËN C5 AIRCROSS

14.895

0,9%

19.683

1,1%

-24,3%

31º

TOYOTA AYGO X

14.686

0,9%

12.629

0,7%

16,3%

32º

NISSAN QASHQAI 3

13.235

0,8%

16.776

0,9%

-21,1%

33º

VW T-CROSS

13.076

0,8%

10.763

0,6%

21,5%

34º

TOYOTA COROLLA

12.702

0,7%

11.407

0,6%

11,4%

35º

VW TIGUAN III

12.422

0,7%

36º

HYUNDAI KONA II

12.109

0,7%

4.063

0,2%

198,0%

37º

CITROËN C4 III

11.871

0,7%

13.063

0,7%

-9,1%

38º

TESLA MODEL 3

11.617

0,7%

24.539

1,4%

-52,7%

39º

FORD KUGA

10.996

0,6%

13.173

0,7%

-16,5%

40º

RENAULT ESPACE VI

10.958

0,6%

5.492

0,3%

99,5%

41º

SUZUKI SWIFT

10.921

0,6%

9.811

0,6%

11,3%

42º

PEUGEOT 3008 II

10.895

0,6%

30.370

1,7%

-64,1%

43º

SEAT IBIZA V

10.852

0,6%

6.430

0,4%

68,8%

44º

NISSAN JUKE II

10.813

0,6%

10.558

0,6%

2,4%

45º

MERCEDES GLA II

10.484

0,6%

12.429

0,7%

-15,6%

46º

SKODA FABIA IV

10.436

0,6%

8.295

0,5%

25,8%

47º

BMW SÉRIE 1

10.204

0,6%

10.476

0,6%

-2,6%

48º

PEUGEOT 5008 II

10.073

0,6%

16.490

0,9%

-38,9%

49º

RENAULT 5

9.973

0,6%

50º

CITROËN C3 IV

9.810

0,6%

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo SUV da Toyota é mais barato que BYD e já tem milhares de pedidos

Um novo SUV elétrico da Toyota promete dar uma grande dor de cabeça para grandes modelos…

Produção de veículos aumenta 15% no primeiro bimestre, diz Anfavea

Da Redação com Reutersi Da Redação com Reuters https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-reuters/ 14/03/2025 – 11:13 A produção de…

Novo Volkswagen Tera 2026 começa a ser produzido em Taubaté

Após ter sido apresentado oficialmente pela Volkswagen durante o Carnaval do Rio 2025, na Sapucaí,…