Quando a Chevrolet lançou o Onix no longínquo ano de 2012, a grande novidade que o hatch trouxe foi a possibilidade de ter uma central multimídia em algumas versões. Foi o primeiro carro “popular” no Brasil a trazer essa possibilidade de forma mais abrangente e ajudou a tornar o equipamento em quase uma exigência nos carros de hoje.
Porém, treze anos e uma geração depois, ainda era possível comprar determinadas configurações Chevrolet Onix com um simples rádio que, no máximo, traz conectividade via Bluetooth. Isso se tivesse rádio. Agora como parte das comemorações de 100 anos da Chevrolet no Brasil, a marca anunciou que todas as versões do hatch fabricadas em 2025 passam a contar com a multimídia MyLink de série. No Onix, tem 8″ e conectividade via Android Auto e Apple CarPlay sem fios.
Apesar de parecer um grande passo da Chevrolet, seguindo o pioneirismo da primeira geração do Onix, somente uma versão do hatch não tinha a multimídia: a 1.0 MT mais básica. Todas as de mais já contavam com o equipamento. No entanto, com a medida, a Chevrolet não oferecer mais carros no Brasil sem algum tipo de tela para multimídia. Acabou para o rádio simples.
Onix 2026 está a caminho
Em 2019, a segunda geração do Chevrolet Onix foi apresentada no Brasil. Foi por muito tempo o automóvel mais vendido do país, mas sentiu durante a pandemia com a falta de componentes, e agora vê todos seus concorrentes com novidades recentes em um mercado cada vez mais competitivo. E isso vai mudar em breve.

Foto de: Placa Verde
Chevrolet Onix e Tracker MY 26 são vistos abastecendo em posto
Os modelos camuflados começaram a aparecer nas ruas em setembro do ano passado. Para carros da Chevrolet, a rodagem em vias pública significa que os passos de desenvolvimento do carro estão nas fases finais. Visualmente, já vemos novos faróis em LEDs e um design na dianteira com uma certa inspiração no Cruze. Na traseira, deve mudar pouco em para-choques e uma nova organização internas nas lanternas.

Foto de: Placa Verde
Chevrolet Onix e Tracker MY 26 são vistos abastecendo em posto
Mas o Chevrolet Onix deve ir bem além disso. Em motorização, o 1.0 turbo flex deve receber a injeção direta de combustível, tanto por emissões e consumo, quanto por um provável aumento de potência e torque – hoje, tem 116 cv e 16,3/16,8 kgfm de torque. A medida já foi adotada em Tracker e Montana 2025, elevando a potência do propulsor para até 121 cv.
Por dentro, o Onix e Onix Plus devem receber, ao menos em versões mais caras, com o painel digital de 8″ e uma nova central multimídia com o software que conhecemos na Spin e S10/Trailblazer. Melhorias em acabamentos podem ser considerados, ainda mais que a Chevrolet tirou de linha o Cruze e Cruze Sport6 e a dupla Onix e Onix Plus podem subir um pouco para suprir essa falta nas lojas. Ao mesmo tempo, ainda precisa ter um espaço entre o Onix e Tracker para a entrada do SUV produzido em Gravataí (RS).
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