Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Chevrolet deixará de oferecer Blazer a combustão em 2025

Chevrolet deixará de oferecer Blazer a combustão em 2025

A General Motors está fazendo mudanças significativas em sua linha de SUVs com motor a combustão interna nos EUA. O site GM Authority reportou em janeiro que os atuais Cadillac XT5 e Cadillac XT6 serão descontinuados no mercado dos EUA após o encerramento do ano-modelo 2025. Agora, fontes ligadas à General Motors informam que o Chevrolet Blazer com motor a combustão seguirá o mesmo caminho, marcando o fim de sua produção na América do Norte.

Segundo a publicação, a descontinuação do Chevrolet Blazer com motor a combustão se aplica exclusivamente aos modelos norte-americanos. O nome continuará sendo vendido na China, onde a GM oferece um modelo ligeiramente maior de três fileiras, com dimensões semelhantes às do Cadillac XT6. No Brasil, o Blazer é vendidos apenas em sua configuração elétrica.



Na América do Norte, o Blazer a combustão é atualmente montado na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México, que agora se tornará uma instalação exclusiva para veículos elétricos (EVs). A planta já produz o Equinox EV e seu equivalente da Cadillac o Optiq, além do Chevy Blazer EV e seu equivalente da Honda, o Prologue, tornando o Blazer a combustão o único modelo não elétrico ainda fabricado lá. Até então, Ramos Arizpe operava como uma fábrica “flexível”, capaz de produzir tanto modelos a combustão quanto elétricos, assim como a fábrica da GM em Spring Hill, Tennessee (EUA).



Chevrolet Blazer 2022

Com o fim do Chevrolet Blazer a combustão, a GM não terá mais um SUV médio de duas fileiras com motor a combustão na América do Norte. No entanto, o Chevrolet Equinox – que foi totalmente redesenhado para o ano-modelo 2025 e já foi apresentado no mercado brasileiro – cresceu ligeiramente em tamanho, tornando-se mais espaçoso.

As vendas do Chevrolet Blazer vêm caindo há anos, segundo reporta o GM Authority. A geração atual foi lançada no ano-modelo 2019 e teve seu melhor desempenho de vendas em 2020, com 94.599 unidades vendidas. Desde então, as vendas têm caído constantemente, com apenas 52.576 unidades registradas em 2024.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…