Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • palco de CES, 1 milhão de visitantes e test-drive indoor

palco de CES, 1 milhão de visitantes e test-drive indoor

Agora vai! O Salão do Automóvel de São Paulo retornará em novembro em seu palco mais emblemático: o Pavilhão do Anhembi. Após uma profunda reforma, o espaço de 66.000 m2 foi totalmente modernizado e climatizado, receberá um evento atualizado e com formato alinhado aos mais recentes eventos internacionais.

Neste momento, 16 marcas estão em fase de finalização de contrato – o que deve ser concluído até a próxima sexta-feira. A partir da próxima semana, os organizadores abrirão o espaço restante para empresas de outros segmentos interessadas, como empresas de tecnologia e bancos. Tanto Anfavea como RX divulgarão as empresas já assinadas em breve.



Foto de: Motor1.com

Salão de Paris de 2024 foi uma das inspirações

Formato atualizado

A Anfavea está projetando um evento muito diferente do que conhecíamos. Com o objetivo de torná-lo economicamente viável para as montadoras, os espaços serão padronizados para cada participante. O projeto neste momento prevê áreas de 500 m2 para cada marca, independente de ser uma fabricante local ou importadores.

Com o espaço padronizado limitado, não espere grandes produções de estandes, como antigamente existiam espaços de 2 ou 3 andares. O objetivo será manter o foco no acesso aos veículos no ambiente, enquanto os estandes fiquem dentro do limite máximo de 120 m2 (dentro da área de 500 m2). 



Salão de Paris 2024

Foto de: Motor1.com

Super palco para apresentações

Alinhado aos mais recentes eventos internacionais, como CES e SXSW, o Salão do Automóvel terá um super palco para apresentações e debates de temas relevantes para a sociedade. Mediante inscrição, o público também poderão acompanhar a agenda.



Pavilhão do Anhembi - Eventos gerais

Foto de: Divulgação

Pavilhão do Anhembi – Plenária 

Com este novo recurso, as montadoras também compartilharão o espaço para fazer suas apresentações e lançamentos nos dias de imprensa. No modelo antigo, cada marca precisava criar o seu próprio ambiente para que seus executivos apresentassem as novidades. É mais uma novidade que otimizará o custo dos participantes, além de tornar mais fácil o trabalho de jornalistas.

Test-drive indoor, outdoor e vendas

Outra novidade nesta edição é a ampliação da área de test-drive, a qual receberá veículos com todos os tipos de propulsão, ou seja, teremos veículos à combustão (gasolina, flex e híbridos) além dos elétricos de zero emissão mesmo em ambientes fechados.



Salão de Detroit 2023

Foto de: Motor1.com

Pedido antigo das montadoras, as vendas de veículos enfim serão permitidas dentro do Salão do Automóvel. De acordo com a Anfavea, o novo modelo de comercialização será definido em breve junto com a Fenabrave.

Público e ingressos

Neste momento, a organização estima que o preço do ingresso será semelhante ao da última edição, ou seja, algo em torno de R$ 100 pela entrada. Mesmo com essa estimativa, a expectativa é de recorde de público, superando a marca de 1 milhão de visitantes.

O evento oficial de lançamento do Salão do Automóvel acontecerá em meados de abril, ocasião em que serão revelados em detalhes a volta do evento.



Salão de Detroit 2023

Foto de: Motor1.com

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ferrari Purosangue vira off-road para encarar a rodovia Pan-americana

Se você tivesse tempo e dinheiro de sobra, que carro escolheria para percorrer a Rodovia…

3 SUVs que podem ser o usado ideal que cabe no bolso

Em fevereiro, as vendas no mercado de carro usado – que registraram 2.507.719 unidades –…

Novo SUV da Toyota é mais barato que BYD e já tem milhares de pedidos

Um novo SUV elétrico da Toyota promete dar uma grande dor de cabeça para grandes modelos…