Agora vai! O Salão do Automóvel de São Paulo retornará em novembro em seu palco mais emblemático: o Pavilhão do Anhembi. Após uma profunda reforma, o espaço de 66.000 m2 foi totalmente modernizado e climatizado, receberá um evento atualizado e com formato alinhado aos mais recentes eventos internacionais.
Neste momento, 16 marcas estão em fase de finalização de contrato – o que deve ser concluído até a próxima sexta-feira. A partir da próxima semana, os organizadores abrirão o espaço restante para empresas de outros segmentos interessadas, como empresas de tecnologia e bancos. Tanto Anfavea como RX divulgarão as empresas já assinadas em breve.
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Salão de Paris de 2024 foi uma das inspirações
Formato atualizado
A Anfavea está projetando um evento muito diferente do que conhecíamos. Com o objetivo de torná-lo economicamente viável para as montadoras, os espaços serão padronizados para cada participante. O projeto neste momento prevê áreas de 500 m2 para cada marca, independente de ser uma fabricante local ou importadores.
Com o espaço padronizado limitado, não espere grandes produções de estandes, como antigamente existiam espaços de 2 ou 3 andares. O objetivo será manter o foco no acesso aos veículos no ambiente, enquanto os estandes fiquem dentro do limite máximo de 120 m2 (dentro da área de 500 m2).

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Super palco para apresentações
Alinhado aos mais recentes eventos internacionais, como CES e SXSW, o Salão do Automóvel terá um super palco para apresentações e debates de temas relevantes para a sociedade. Mediante inscrição, o público também poderão acompanhar a agenda.

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Pavilhão do Anhembi – Plenária
Com este novo recurso, as montadoras também compartilharão o espaço para fazer suas apresentações e lançamentos nos dias de imprensa. No modelo antigo, cada marca precisava criar o seu próprio ambiente para que seus executivos apresentassem as novidades. É mais uma novidade que otimizará o custo dos participantes, além de tornar mais fácil o trabalho de jornalistas.
Test-drive indoor, outdoor e vendas
Outra novidade nesta edição é a ampliação da área de test-drive, a qual receberá veículos com todos os tipos de propulsão, ou seja, teremos veículos à combustão (gasolina, flex e híbridos) além dos elétricos de zero emissão mesmo em ambientes fechados.

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Pedido antigo das montadoras, as vendas de veículos enfim serão permitidas dentro do Salão do Automóvel. De acordo com a Anfavea, o novo modelo de comercialização será definido em breve junto com a Fenabrave.
Público e ingressos
Neste momento, a organização estima que o preço do ingresso será semelhante ao da última edição, ou seja, algo em torno de R$ 100 pela entrada. Mesmo com essa estimativa, a expectativa é de recorde de público, superando a marca de 1 milhão de visitantes.
O evento oficial de lançamento do Salão do Automóvel acontecerá em meados de abril, ocasião em que serão revelados em detalhes a volta do evento.

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