Clientes da Ford interessados na picape Ranger 2025 devem preparar o bolso, pois a marca reajustou os preços de todas as versões tornando o modelo até R$ 15.500 mais caro em comparação com os preços praticados anteriormente. Agora, quem quiser levar a picape média para casa precisará desembolsar pelo menos R$ 229.900.
A versão mais básica, XL 2.0 MT, teve o menor aumento, de R$ 5.500. Voltada para o público frotista, ela agora parte de R$ 252.900, contra os R$ 247.400 anteriores. O modelo conta com tração 4×4 e um visual mais simples, com para-choques sem pintura, rodas de ferro com calotas centrais e bancos de tecido.
Apesar da proposta básica, traz de série painel de instrumentos digital de 8″, central multimídia vertical de 10″ compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de 7 airbags, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado digital, piloto automático com limitador de velocidade, acendimento automático dos faróis e volante com ajuste de altura e profundidade.
A Ranger Black teve um reajuste de R$ 9.910, passando de R$ 219.990 no lançamento, em outubro, para R$ 229.900. Voltada ao uso urbano, traz motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,2 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas e tração 4×2.

Em relação à versão XL, adiciona para-choques pintados, seletor de modos de condução, carregador por indução, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Visualmente, aposta em detalhes em cinza escuro na grade dianteira, capas dos retrovisores, santantônio e rodas de liga-leve de 18″.
A versão XLS, a mais completa equipada com o motor 2.0 turbodiesel, subiu de R$ 267.000 para R$ 272.900, um aumento de R$ 5.900. Como versão intermediária, mantém um pacote de equipamentos similar ao da Ranger Black, mas sem os detalhes escurecidos. Nesse caso, a tração é 4×4.

Versões V6 tiveram maior aumento
A Ranger XLS V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm teve um acréscimo de R$ 6.910, passando a custar R$ 299.900. O modelo mantém o mesmo conjunto de equipamentos da variante 2.0 turbodiesel.
Primeira a romper a barreira dos R$ 300 mil, a versão XLT agora parte de R$ 304.900, contra os R$ 298.700 anteriores, um aumento de R$ 6.200. Essa versão adiciona bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, retrovisores externos com rebatimento, estribo lateral, alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres e frenagem pós-colisão.

No topo da gama, a Ranger Limited, que antes custava R$ 330.300, teve um aumento de R$ 11.600 e agora sai por R$ 341.900. O modelo traz todos os itens das versões anteriores e adiciona ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 12″, bagageiro no teto, maçanetas e retrovisores cromados e protetor de caçamba.
Há ainda um pacote opcional de R$ 20.000 que inclui rodas de 20″ com pneus 265/55, piloto automático adaptativo com stop and go e câmeras 360º.

Por fim, a Ranger Raptor, versão esportiva com suspensão e motorização exclusivas, também sofreu reajuste. Sob o capô, traz o motor 3.0 V6 biturbo a gasolina, que entrega 397 cv e 59,4 kgfm de torque. Seu preço subiu R$ 15.000, passando de R$ 475.000 para R$ 490.000.
Tabela de preços Ford Ranger 2025
| Versão | Preço novo | Preço anterior | Aumento |
| Ranger Black 2.0 AT | R$ 229.900 | R$ 219.990 | R$ 9.910 |
| Ranger XL 2.0 MT | R$ 252.900 | R$ 247.400 | R$ 5.500 |
| Ranger XLS 2.0 AT | R$ 272.900 | R$ 267.000 | R$ 5.900 |
| Ranger XLS V6 AT | R$ 299.900 | R$ 292.990 | R$ 6.910 |
| Ranger XLT V6 AT | R$ 304.900 | R$ 298.700 | R$ 6.200 |
| Ranger Limited V6 AT | R$ 341.900 | R$ 330.300 | R$ 11.600 |
| Ranger Raptor V6 AT | R$ 490.000 | R$ 475.000 | R$ 15.000 |
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