Search
Close this search box.

Navio da BYD chega ao Brasil e traz milhares de carros da China

O Espírito Santo se tornou palco da chegada triunfal do navio da BYD.  Porto de Aracruz (Portocel) recebeu o imponente BYD Explorer Nº1, trazendo consigo 5.524 carros elétricos e híbridos da montadora chinesa. 

Com 199 metros de comprimento e 38 metros de largura, o navio impressiona por seus 12 andares repletos de veículos.

Navio da BYD com mais de 5 mil carros elétricos e híbridos chega ao Brasil - Foto: Divulgação
Navio da BYD com mais de 5 mil carros elétricos e híbridos chega ao Brasil – Foto: Divulgação

 

Navio da BYD chega ao Brasil com 5,5 mil carros da China

A chegada da embarcação, que já havia aportado em Pernambuco em maio de 2024, marca a segunda viagem do gigante dos mares ao Brasil e a primeira vez em território capixaba. Na primeira viagem, atracaram 5 mil unidades entre elétricos e híbridos, com destaque para o sedan híbrido King. 

Dessa vez, vieram unidades da linha Dolphin Song e Yuan, no entanto, a marca não explicou quais as versões desembarcadas. A novidade que roubou a cena foi o Denza B5, um SUV robusto com estilo off-road e muito luxo que promete agitar o segmento

Desenvolvido pela submarca Feng Chegn Bao, o Denza B5 tem um visual que lembra os modelos da Jeep e Land Rover. Seu conjunto de motorização inclui um motor a combustão e dois motores elétricos que juntos entregam 686 cv de potência e 760 Nm de torque combinados. 

O modelo impressiona pelo nível de conforto e sofisticação. Seu interior conta com três telas: um painel digital de 12,3″, uma central multimídia de 15,6″ e uma terceira tela de 12,3″ para o carona.

Denza B5 - Foto: DivulgaçãoDenza B5 - Foto: Divulgação
Denza B5 – Foto: Divulgação

A operação de desembarque, que teve início na manhã de quinta-feira, prevê a retirada dos veículos por rampas e o transporte para um pátio. Todo o processo durou mais de 6 horas. 

“É um marco na nossa história. O porto tem 46 anos e já é reconhecido por algumas operações, principalmente voltadas para produtos florestais. Hoje finalmente estamos materializando uma estratégia que vem sendo construída fortemente nos últimos 4 anos, buscando trazer diversificação”, afirma a gerente de estratégias e novos negócios da Portocel, Valeria Provete.

Relembre aqui a primeira passagem do Explorer Nº! no Brasil.

Marca quer driblar tarifas

A BYD confirma sua estratégia de importar mais unidades para o Brasil antes do novo aumento para a importação de carros elétricos e híbridos, previsto para julho deste ano. 

Até janeiro de 2024, esses modelos eram isentos de taxas, mas a coisa mudou. Desde o começo do ano passado, a taxação passou a 10% para os elétricos e 12% para híbridos. Em julho do mesmo ano subiu para 18% para elétricos e 25% para híbridos. 

Em julho deste ano, o percentual chega a 30% para híbridos e 20% para os carros elétricos BEV.

O que achou do navio da BYD? Responda nos comentários!

Leia também: Denza B5 0 SUV hpibrido de luxo da BYD desembarca no Brasil 

 


Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp

Robson QuirinoRobson Quirino

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ram Rampage pode estar de passaporte carimbado para a Europa

A Ram apresentará a prévia europeia da Ram Rampage na Fieracavalli 2025, em Verona (ITA)…

os principais lançamentos da marca para 2026

Além de planos ambiciosos para os próximos anos na América Latina, a alemã Volkswagen também…

A nova Bullet 650 é a Royal Enfield que todo fã quer ver de novo

A Royal Enfield apresentou no EICMA 2025, em Milão (ITA), a nova Bullet 650, retomando…