A atual geração do Honda Accord foi lançada em 2022 e, até hoje, mantém intacto seu visual – exceto em um país, que não é o Japão. Ele passou por pequenas mudanças na China em colaboração com a GAC (a mesma chinesa que está prestes a estrear no Brasil), com quem a Honda mantém parceria no mercado chinês. As fotos foram divulgadas pelo site chinês Top168.
As novidades do Accord chinês concentram-se na dianteira, que adota uma aparência de apelo mais esportivo. A grade ficou menor em largura e ganhou uma nova trama composta por traços horizontais, mas ainda se liga aos faróis, como no modelo anterior. Por falar nos faróis, eles passaram por um leve redesenho interno, mas o formato é o mesmo.
O para-choque, antes mais liso e com aberturas posicionadas na parte inferior, agora tem vincos e volumes mais pronunciados, além de um aplique preto que vai de um lado a outro da peça. Nas extremidades, há um nicho que, possivelmente, permite a passagem de ar em direção às caixas de rodas.
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As rodas com novos desenhos são a única mudança do sedã quando visto de lateral. A traseira atualiza a parte inferior do para-choque, mas a mudança é praticamente imperceptível. As lanternas, por sua vez, não mudam.

O interior também não muda em relação ao modelo vendido até então na China, mas há diferenças para o comercializado no Brasil. Estão lá as telas do quadro de instrumentos e da central multimídia, bem como a faixa central do painel completada por uma espécie de grade. Abaixo dela e acima do console central, no entanto, o modelo chinês tem quatro comandos e um relógio analógico. No sedã vendido no Brasil, ali ficam os comandos do ar-condicionado.

Outra diferença considerável para o Accord vendido na China é o conjunto mecânico. Enquanto por aqui ele é equipado com o sistema híbrido e:HEV, que combina um motor 2.0 aspirado a gasolina de 146 cv e 19,2 kgfm a outros dois elétricos, sendo apenas um responsável por tração do veículo, com 184 cv e 34,1 kgfm. O outro, é apenas um gerador. O sistema não necessita de recargas externas.
O modelo chinês, por sua vez, pode ter motor 1.5 turbo de 189 cv ou um 2.0 aspirado de 181 cv em conjunto híbrido plug-in, cuja autonomia elétrica é de 106 km.
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Por que o Honda Accord mudou apenas na China?
Embora tenha origem japonesa e faça sucesso nos Estados Unidos, o Accord não passou por mudanças em nenhum destes países. A necessidade de mudanças na China acontece por três fatores principais, a começar pela cultura de rápidas e frequentes atualizações no mercado local. Por lá, há modelos que passam por atualizações em períodos inferiores a um ano.
Em seguida vem a grande concorrência, não apenas com marcas tradicionais mas, principalmente, com as marcas chinesas. Assim, há também a necessidade de manter-se atualizado para não ser esquecido. Por fim, o Honda Accord convive com o Honda Inspire na China, basicamente um Accord com pequenas mudanças visuais. A atualização afasta os dois modelos.