Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Renault Duster 2026 recebe mudanças nos motores 1.3 turbo e 1.6 aspirado

Renault Duster 2026 recebe mudanças nos motores 1.3 turbo e 1.6 aspirado

Lançada recentemente, a linha 2026 do Duster pode até ter passado desapercebida pelas poucas mudanças que o SUV compacto da Renault recebeu. Entretanto, seu maior diferencial está na motorização, que recebeu modificações para se adequar às novas regras de emissão e poluentes mais restritivas do Proconve L8.

Até então, se sabia que somente o motor 1.3 Turbo (chamado de TCe) havia recebido redução de cavalaria e de torque, saindo de 170 cv para 163 cv com etanol e 25,5 kgfm, ou cerca de 7 cv e 2 kgfm de torque. Agora, através da ficha técnica, é possível identificar que a versão 1.6 também passou por modificações.



Assim, o motor aspirado flex da família SCe que equipa as versões de entrada e intermediárias passa a contar com 112 cv no etanol e 109 cv na gasolina, diferença de 9 e 8 cv, respectivamente. No torque, quando abastecido com etanol, também perdeu 0,9 kgfm. Com a redução de potência veio também mudanças no consumo. 

Na versão com câmbio manual, chamada de Intense Plus 1.6, são 11,5 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina — ante os 11,6 km/l e 12,3 km/l do modelo anterior. Com etanol, os números descem para 7,6 km/l e 8,5 km/l, conta os 8,1 km/l e 8,5 km/l até então.

Versão / Combustível Duster 2025 – Cidade (km/l) Duster 2025 – Estrada (km/l) Duster 2026 – Cidade (km/l) Duster 2026 – Estrada (km/l)
         
Intense Plus 1.6 Manual – Gasolina 11,6 12,3 11,5 12,4
Intense Plus 1.6 Manual – Etanol 8,1 8,5 7,6 8,5
Intense Plus / Iconic 1.6 CVT – Gasolina 10,8 11,4 10,8 11,4
Intense Plus / Iconic 1.6 CVT – Etanol 7,2 8,1 7,5 8,3

Nas versões Intense Plus e Iconic 1.6 com câmbio CVT, os números são de 10,8 km/l no ciclo urbano e 11,4 km/l no rodoviário com gasolina. Já no etanol, o SUV da marca francesa faz 7,5 km/l e 8,3 km/l. (antes era 7,2 km/l e 8,1 km/l).

Linha 2026 ganhou mudanças discretas 

Ainda baseado na segunda geração do Dacia Duster, o atual SUV da Renault ganhou mudanças discretas na linha 2026 para se distanciar do novo SUV Kardian. No visual, ganhou teto preto e antena shark na versão Iconic Plus 1.6. Já na Iconic Plus 1.3 turbo, ganhou rodas de 17″ com pintura preta

Na lista de equipamentos, sem novidades. O Renault Duster 2026 ainda é vendido nas mesmas quatro versões, com preços variando de R$ 132.990 a R$ 165.890, sendo a Iconic Plus 1.3 turbo a única com o opcional de Pack Outsider (R$ 1.800), que adiciona os faróis auxiliares dianteiros, molturas em cinza e frisos laterais com detalhes laranja. 

JAECCO NO CANAL MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Conheça o Jaecoo 7 PHEV, SUV híbrido plug-in da marca chinesa de luxo do grupo Chery, Jaecoo. Ele pode chegar a 1.200 km de autonomia no ciclo combinado de motor elétrico e motor à combustão. Mas e o resto? Ele é bom? É melhor que o GWM Haval H6? Descubra tudo neste vídeo! Se inscreva no canal e ative o sininho para não perder nenhuma novidade!

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Stellantis fabricará mais motores e focará em híbridos

Focando em novas tecnologias, o grupo Stellantis acaba de inaugurar um novo centro de mobilidade…

Novo Audi RS3 volta ao Brasil com clássico 5-cilindros e 400 cv

Depois de apresentar a reestilização do Audi A3 sedan tradicional, chegou a vez da marca…

Toyota Corolla 2025 tem reajuste e fica mais caro; veja os preços

Seja no Brasil ou lá fora, o Toyota Corolla é figurinha carimbada nas listas de…