Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Chery Tiggo 5x chega a 1 milhão de unidades exportadas no mundo

Chery Tiggo 5x chega a 1 milhão de unidades exportadas no mundo

Comemorando um milhão de unidades exportadas do seu SUV compacto, a Chery está celebrando os bons números do Tiggo 5X, que estreou globalmente em 2018 e desde então alcançou diversos mercados. De acordo com a empresa, seu SUV de entrada chegou ao marco de 1 milhão de unidades exportadas a partir da China.

Por aqui, o SUV começou a ser fabricado na fábrica da CAOA em Anápolis (GO), onde são fabricados ainda outros modelos da família Tiggo e alguns carros da Hyundai sob licença, como o utilitário HR e o SUV médio Tucson. No total, desde seu lançamento, já foram vendidos 75 mil Tiggo 5X no Brasil.



Planta de Anápolis recebeu robôs da Ford

No ano passado, a CAOA anunciou o investimento de R$ 3 bilhões em sua planta de Anápolis (GO). Primeiro, a empresa adquiriu 165 modernos robôs que estavam na fábrica da Ford em Camaçari (BA) por meio de leilão. Isso fará com que o processo produtivo fique não só mais preciso, mas também mais rápido e ampliará a capacidade de produção – segundo executivos, existe um gargalo entre o que é vendido e o que é entregue por mês. 



Fábrica da Caoa em Anápolis (GO) comemora 17 anos

Para receber esse robôs, uma parte já em processo, a área construída da planta vai aumentar 36.172 m², chegando a mais de 208 mil m². A CAOA também ampliará a quantidade de empregos em sua planta, chegando a 6.000 postos de trabalho nos próximos meses – a fábrica já trabalha com terceiro turno. Atualmente, o utilitário esportivo é vendido em três versões, a Tiggo 5x Sport, Tiggo 5x PRO e Tiggo 5x PRO Hybrid Max Drive. Na motorização, há duas opções, um turbo flex e um híbrido-leve.

O motor 1.5 turbo desenvolve 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com a transmissão CVT com 9 marchas simuladas. Segundo o Inmetro, o consumo é de 6,9 km/litro na cidade e 8,1 km/litro na estrada com etanol, além de 9,9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina.

Por sua vez, o modelo híbrido-leve adicionado ao conjunto sistema híbrido-leve de 48V e entrega 160 cv e 25,5 kgfm de torque. Neste caso, o consumo é de 11,8 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada com gasolina, além de 8,7 km/l e 8,8 km/l com etanol, respectivamente. 

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…