Em janeiro, a Omoda & Jaecoo (O&J) deu os primeiros passos no sentido de iniciar suas operações no Brasil ao inaugurar sua sede em nosso país. Agora, a empresa confirmou a data para início de suas operações no mercado brasileiro. Vale lembrar que a O&J é uma divisão da Chery que atua fora da China como uma opção mais luxuosa aos carros da empresa. Porém, sua chegada por aqui não tem relação com a CAOA Chery.
Os SUVs Omoda E5 elétrico (OE5) e Jaecoo 7 híbrido plug-in serão apresentados em 15 de abril e já estarão à disposição para a compra dos consumidores nas concessionárias da marca. Serão mais de 50 lojas personalizadas sob a bandeira da empresa, localizadas em 17 estados. A marca ainda não revelou quais serão os preços ou versões dos dois modelos que marcarão sua estreia no mercado brasileiro.
6
Os modelos design diferenciado em relação aos carros da Chery, além de tecnologias próprias. O Omoda E5 elétrico tem duas telas digitais de 10,25″ cada no painel, integrando todas as funções de controle de direção, clima e entretenimento. Por sua vez, o Jaecoo 7 tela multimídia vertical de 14,8″, ar-condicionado de duas zonas e volante multifuncional. O sistema multimídia suporta reconhecimento facial e atualizações over-the-air (OTA).

Foto de: Motor1.com
Primeiro modelo produzido com a marca Omoda, o 5 foi lançado em 2022 e tem tamanho próximo ao de um Jeep Compass, com 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. No porta-malas, são 378 litros. Com design inspirado no conceito Art in Motion, o visual é mais aspiracional e futurista.
Equipado com um motor elétrico dianteiro, o Omoda 5 EV já é vendido no Uruguai, onde possui 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, o que faz com que acelere de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. O sistema é alimentado por uma bateria de 61 kWh suficiente para um alcance de 450 km pelo ciclo WLTP.

Foto de: Motor1.com
Jaecoo 7 híbrido plug-in
Já o Jaecoo 7 possui linhas mais retilíneas e convencionais, posicionando-se como um SUV médio, com dimensões próximas ao Tiggo 7, tendo 4,5 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 550 litros, que pode expandir-se para 1.600 litros.
Híbrido plug-in (PHEV), o Jaecoo 7 tem motor a combustão com injeção direta e rende 142 cv. Vai acoplado a um motor elétrico, também dianteiro, de 204 cv. Juntos, rendem 346 cv de potência e 53,5 kgfm de torque. Esse PHEV só tem tração nas rodas dianteiras, mas o forte do J7 PHEV é sua autonomia. Com tanque de 60 litros cheio e a bateria de bateria de fosfato de ferro-lítio de 18 kWh totalmente carregada, o modelo teoricamente pode rodar 1.200 quilômetros antes de parar no posto. Em modo totalmente elétrico, esse SUV pode percorrer 90 km (ciclo WLTP).
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial
+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui