A Nissan deu início à produção da nova geração do Kicks no Brasil em 15 de abril. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre, mas enquanto isso, a marca ainda não revelou muitos detalhes oficiais da novidade. Agora, o SUV renovado já aparece no site da marca em página dedicada.
Ainda que com pouca iluminação, o site mostra uma visão em 360º do novo Nissan Kicks, apontando detalhes estéticos em volta da carroceria. Enquanto não acrescenta muito ao que sabemos. Isso até olhar o teto do SUV. Visto por cima, o carro mostrado no site mostra claramente um teto-solar. A marca nunca confirmou a presença do equipamento em sua comunicação, mas é um item bem quisto pelos compradores e que está presente em algumas versões do principal rival: o Jeep Compass.
Foto de: Nissan
Nissan Kicks no site da marca
O teto-solar panorâmico da nova geração do Nissan Kicks aparenta ocupar mais da metade do teto do SUV, apontando abertura elétrica. Durante a visita à fábrica de Resende (RJ), nosso colunista Jason Vogel fotografou diversas unidades do modelo renovado desfilando pela linha de montagem. Na ocasião não chamou muita a atenção. Mas, revisitando a galeria de imagens, é possível notar tando carrocerias com teto quanto sem. Isso pode indicar que o teto-solar panorâmico será um item presente nas versões mais caras do Kicks de nova geração, ou que ao menos será opcional.

Foto de: Motor1.com

Foto de: Motor1.com

Foto de: Motor1.com
Novo Nissan Kicks: o que sabemos?
Em apuração de Jason Vogel, descobrimos que o novo Nissan Kicks realmente usará o motor 1.0 turbo que já está sob o capô do Renault Kardian que, fornecido pela Horse, será montado na mesma planta de Resende (RJ) – na Renault, usa o código H5DT, enquanto na Nissan é o HR10DDT. Pode ter uma calibração específica no Kicks, mas no Kardian tem 120 cv (5.000 rpm) e 20,4 kgfm (2.000 rpm) com gasolina e 125 cv (5.000 rpm) e 22,4 kgfm (2.250 rpm) com etanol.
O que mudará é o câmbio. No lugar do dupla embreagem da Renault, a Nissan vai para um caminho mais tradicional e usará a mesma solução que já aplica no México, com o CVT. A marca japonesa é mais conservadora e conhecida justamente por seus CVTs e, no México, o próprio Kicks usa esse tipo de transmissão com o 2.0 aspirado em tração dianteira. Como curiosidade, o Magnite é vendido no México com motor 1.0 turbo (mas sem injeção direta) e câmbio CVT.
O novo Nissan Kicks 2026 chegará ao mercado ainda neste semestre, provavelmente em junho.