Search
Close this search box.

nova supercarro promete mais potência

A China está dominando o mercado global de carros elétricos, mas ainda não abandonou o fascínio pelos motores a combustão. Prova disso é a Great Wall Motors, um dos principais fabricantes chineses, que recentemente declarou sua intenção de construir um supercarro “melhor que uma Ferrari”.

Uma ideia que cheira a provocação, mas que se baseia em cinco anos de desenvolvimento e em um desejo declarado de revolucionar sua imagem.

Supercarro chinês, coração híbrido e ambições globais

Em uma entrevista publicada no Weibo, o diretor de tecnologia da GWM, Wu Huixiao, disse que o novo modelo esportivo será superior a uma Ferrari. Palavras fortes, que sugerem uma mudança radical na filosofia da marca, que até agora era conhecida por picapes e utilitários esportivos, como os da marca Tank, ou modelos elétricos curiosos, como o Ora 03 (antigo Funky Cat).

O protótipo de que Huixiao está falando ainda é desconhecido, mas poderia ser um supercarro híbrido plug-in. A inspiração? De acordo com Wu, o SF90 Stradale da Ferrari. Atualmente, a GWM já conta com uma mecânica poderosa, como a do Tank 500 Hi4-Z, que combina um motor 2.0 de quatro cilindros com dois motores elétricos para uma potência total de mais de 850 hp. Outro trem de força, instalado no Tank 700, usa um V6 biturbo de 3 litros com 520 hp.



Tanque 700

Foto de: Great Wall Motors

Apesar de ainda não ter data oficial de lançamento, o desenvolvimento do modelo está avançado. A empresa chegou a trazer um especialista do circuito de Nürburgring para otimizar o desempenho em pista. No entanto, há desafios: o custo elevado e a complexidade na produção do chassi em fibra de carbono são entraves significativos..

Ferrari na mira

O fato de a meta ser séria também é confirmado por outro detalhe. De fato, o presidente da GWM , Jack Wei, foi visto ao volante de uma Ferrari SF90 nas últimas semanas. Mas será que é realmente possível construir um carro melhor do que uma Ferrari? Em um nível técnico, talvez.



Ferrari SF90 Stradale, o teste

No entanto, o prestígio e o legado da marca italiana são difíceis de replicar. A GWM pode, no entanto, conquistar mercado com uma combinação poderosa de desempenho e preço competitivo, oferecendo um supercarro de elite por uma fração do valor de uma Ferrari.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…