Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Koenigsegg Jesko, carro a gasolina mais rápido, bate mais um recorde

Koenigsegg Jesko, carro a gasolina mais rápido, bate mais um recorde

O Koenigsegg Jesko Absolut é um dos carros de produção mais potentes e rápidos do planeta. Ele já estabeleceu vários recordes de velocidade graças ao seu V8 twin-turbo de 1.600 cv e à incrível ‘Light Speed Transmission’ de nove velocidades. Agora, o carro pode acrescentar outro recorde à sua crescente lista de elogios. 

Nesta semana, a Koenigsegg publicou um vídeo em sua página do Instagram mostrando um Jesko Absolut percorrendo incríveis 800 metros a partir de uma parada na pista de testes da empresa na Suécia. Durante a corrida, o Jesko foi capaz de atingir uma velocidade máxima de 359,83 km/h, a maior velocidade máxima de qualquer carro de produção na meia milha (cerca de 804 metros).

Entre os carros movidos a gasolina, o Jesko tem a arrancada mais rápida do mundo.

O Koenigsegg Jesko levou 13,27 segundos para percorrer a meia milha a partir da imobilidade. Isso o coloca cerca de meio segundo atrás do atual detentor do recorde, o Rimac Nevera. O tempo de 8,88 segundos no quarto de milha (cerca de 402 metros) faz do Jesko Absolut o carro de produção movido a gasolina mais rápido no quarto de milha, superando o Dodge Challenger SRT Demon 170 por alguns décimos. Um recorde inusitado pela especificidade, mas que não tira seu mérito. No entanto, os carros elétricos, como o Nevera e o Pininfarina Battista, são ainda mais rápidos.

O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h do Jesko, de 2,79 segundos, não bate nenhum recorde, mas é incrivelmente rápido. Lembre-se de que esse carro tem tração traseira e não tem nenhum auxílio híbrido para sair do lugar. Essa é a mágica de um moderno sistema de controle de largada e dessa fantástica caixa de câmbio.

 

Em busca de 531 km/h

Suspeitamos que esse não será o último recorde quebrado por Jesko Absolut. O diretor administrativo Christian von Koenigsegg levantou a possibilidade de um recorde de velocidade máxima, afirmando que o carro é capaz de atingir 531 km/h.

Mas a empresa ainda não encontrou um espaço adequado para tentar o recorde. Ehra-Lessien, o circuito oval de propriedade da Volkswagen onde o Bugatti Chiron estabeleceu seu recorde de 490 km/h, não permite a entrada de qualquer um. Algo nos diz que a Volkswagen não gostaria de dar a um concorrente a chance de quebrar seu recorde, se pudesse escolher.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…