Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Agora com assinatura ABT, Audi Quattro retorna com motor de RS3

Agora com assinatura ABT, Audi Quattro retorna com motor de RS3

Apesar de não ser uma técnica exatamente nova, algumas marcas vem investindo pesado em maneiras de resgatar seus tempos de glória com um leve toque de modernidade. E o caso mais recente é o da Audi. Durante os anos 1980, o mundo do rali contou com uma lenda de tração integral chamada simplesmente de Quattro. Não é nem preciso dizer que sua produção ficou marcada na história.

Agora, décadas após a finalização de sua produção, a preparadora alemã ABT, especializada em produtos do grupo Volkswagen, resolveu que era hora de explorar ainda mais o potencial do modelo, criando um restomod que combina o charme vintage do original com a potência e tecnologia da linha RS vendida atualmente. 



Audi Quattro, o restomodu da ABT

Foto de: ABT

A oficina revelou sua nova criação durante o evento “Friends of ABT” e o resultado superou em muito as expectativas. A produção inicialmente planejada de 25 unidades foi esgotada em apenas 3 horas, permitindo que a produção fosse aumentada para 30 unidades.

O novo restomod é baseado no extremamente raro Audi Sport quattro, que foi devidamente homologado para o Grupo B. Em contraste com a versão de corrida que lhe serviu de inspiração, essa interpretação moderna apresenta portas mais largas, capô com entradas de ar, novos para-choques, um grande aerofólio traseiro e painéis de carroceria feitos de fibra de carbono.



Audi Quattro, o restomodu da ABT

Audi Quattro, o restomodu da ABT

Foto de: ABT

O interior também foi renovado para a era moderna e está equipado com assentos de corrida, uma barra estabilizadora e várias opções de personalização graças ao programa ABT Individual. Cada um dos 30 exemplares terá, portanto, um design exclusivo e refletirá o estilo do proprietário.

A verdadeira beleza, entretanto, está sob o capô. Quase três vezes mais potente do que o carro de corrida que gravou seu nome nas pistas de rali em 1980, esse restomod carrega o motor de 2,5 litros e 5 cilindros do novo Audi RS 3, mas aumenta sua potência de 368 para 537 cv.  A ABT não anunciou o preço dessa obra-prima, mas, dada a produção limitadíssima e as opções de personalização, não é errado supor que ele seja bastante caro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fiat Argo assume liderança entre automóveis

Com 54,10% de todos os 247.877 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil em outubro,…

Por que várias marcas vendem o mesmo carro, incluindo chineses?

O melhor caminho para as montadoras tradicionais enfrentarem a crescente concorrência chinesa talvez não seja…

Cobertura de US$ 30 milhões tem Pagani Utopia como opcional

Se você está ansioso para comprar um novo Pagani, poderá obter uma alocação para um…