A Chevrolet acaba de anunciar o lançamento de uma nova versão da minivan Spin no Brasil com foco voltado para o público PcD. A marca não revela muito, mas a novidade toma como base a configuração LT e passa a ser a opção mais acessível da linha equipada com câmbio automático.
Com somente uma foto divulgada até o momento (acima), a Chevrolet destaca entre os itens de série banco traseiro corrediço, direção com assistência elétrica, faróis e lanternas em LED, multimídia MyLink com tela de 11” com Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado manual, rodas de aço de 15” com calotas que imitam liga-leve (como as do Onix) e OnStar.
21
Como diferenciais da versão LT tradicional, entretanto, a versão perderá a opção de troca manual de marchas, rack de teto, o controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante e as saídas de ar para o banco traseiro no console central. Desta forma, a configuração, sai por R$ 119.900, limite para estar apta às isenções.
Sob o capô, todas as versões continuam a possuir o motor 1.8 aspirado flex mas com atualizações. Entre elas, destaque para adoção de um novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento. É o mesmo módulo utilizado pelo Tracker. A potência de 111 cv e o torque de 17,7 kgfm foram mantidos, mas houve redução de 11% no consumo de combustível. Além disso, a Spin 2025 ficou com respostas mais rápidas que anteriormente.

De acordo com o Inmetro, as médias da minivan são de 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade com gasolina, além de 9,3 km/l e 7,4 km/l, respectivamente, com etanol. Os números correspondem à versão automática com câmbio de 6 marchas. Nas medidas, tem 4,42 m de comprimento, 1,2 tonelada de peso e mais de 500 kg de capacidade de carga.