Conhecemos o Nissan March apenas em sua quarta geração, na década de 2010. O simpático compacto chegou ao país com a proposta de ser a opção da japonesa em meio ao mar de modelos que existiam na época. E, entre seus principais destaques, um esperto motor 1.6 16v, aliado a um câmbio manual de 5 cinco marchas que o levava de zero a 100 km/h na casa dos 9 segundos. Nada mal para sua época, diga-se.
Mas a marca japonesa já tinha uma longa tradição de modelos esportivos compactos antes do March que conhecemos. É o caso do Micra (nome do March na Europa) 350SR, que foi construído com a ajuda da equipe de corrida responsável pelo sucesso da equipe britânica da Nissan no Campeonato de Touring durante os anos 90.
3
Fonte: Nissan
Baseado em um Micra K12 de 2002, o 350SR reconstruído especialmente para o 23º aniversário do modelo conta com nada menos que um motor V-6 de 3,5 litros do SUV Murano colocado atrás dos assentos dianteiros, com cabeçotes de um 350Z e preparação Nismo. Ao todo, ele produz 300 cavalos de potência.
Mas a Nissan decidiu ir além, já que aparentemente colocar um V-6 em posição central num compacto não parecia loucura suficiente. Desta forma, a japonesa tratou de dar ao modelo uma personalização restomod. Aquela em que são adicionados itens modernos em algo de época. Embora não se afaste muito do design original, o March 350SR atualizado apresenta novos faróis de LED arredondados que homenageiam o futuro March EV, uma pintura prata e azul e rodas RAYS de 18” renovadas.

Foto de: Nissan

Foto de: Nissan

Foto de: Nissan
A cabine permanece praticamente intocada, com exceção de algumas atualizações leves. O interior do 350R tem assentos e cintos modernos, uma tela multimídia sensível ao toque de 9” compatível com Apple CarPlay e Android Auto e alto-falantes para tocar suas músicas favoritas.
O March 350SR atualizado estreará para o público durante o Dia de Testes da SMMT no Millbrook Proving Ground, no Reino Unido – a mesma pista que a Nissan usou para desenvolver o carro há mais de 20 anos.