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veja o preço e que mudou

Quando lançou a configuração Premium do SUV SongPlus, em novembro do ano passado, a BYD avisou que o modelo seria uma série especial. E a confirmação disso parece ter vindo cerca de seis meses depois, já que a chinesa planeja expandir o design da edição limitada para o resto da linha Song Plus. 

Pelo menos é o que indica o configurador do fabricante, que já mostra a nova configuração que será oferecida a partir da linha 2026 do utilitário esportivo. Apesar de ainda não ter fotos nem maiores informações técnicas, a configuração ”BYD Song Plus DM-i 1.5L 100km (L8)”, ao preço de R$ 249.990, indica que teremos mudanças em breve na gama de versões. O preço também sofrerá alterações, passando a custar cerca de R$ 5.190 a mais que o Song Plus vendido até então.

Visual de Seal

Na parte visual, a nova versão do Song Plus já está sendo vendida na China desde o ano passado e o aproxima um pouco da identidade visual dos carros da linha Ocean. Sai a grade hexagonal larga para usar uma entrada de ar menor, formada por barras horizontais. Perde também a faixa cromada entre os faróis. Falando no conjunto ótico, ele adota um design mais parecido com o da família Seal, mais angular e com uma linha divida na parte inferior.

Na parte interna, caso mantenha o padrão já visto na série especial Premium, o Song Plus receberá a nova multimídia de 15,6” presente nos novos modelos da BYD, além de painel de instrumentos de 12,3”, head-up display, sistemas de auxílio para a direção (ADAS), sistema VtoL (Vehicle to Load) que transforma o carro em uma fonte de energia externa.



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Foto de: Motor1 Brasil

Para os bancos do motorista e do passageiro dianteiro há ajustes elétricos (8 para motorista e 4 para passageiro), além de aquecimento e ventilação. Na parte traseira, há assoalho plano, saídas de ar-condicionado, duas portas USB (A e C), luzes de leitura, porta-objetos e teto solar panorâmico.



BYD Song Plus vs. GWM Haval H6 PHEV19

Foto de: Motor1.com

Motor não deve mudar

Apesar do novo visual, a motorização não deve sofrer novas modificações, já que o SUV recebeu novidades no seu motor 1.5 para a linha 2025. O aspirado foi de 110 para 105 cv, mas manteve os 13,8 kgfm de torque. Enquanto isso, o motor elétrico vai dos 179 cv e 32,2 kgfm para 194 cv e 33,1 kgfm. A entrega combinada, porém, segue de 235 cv e 40,8 kgfm. A capacidade de recarga foi de 3,3 kW para os 6,6 kW, enquanto as baterias foram de 8,3 kWh para 18,3 kWh. 

No máximo, é possível que o alcance no modo elétrico ganhe maior autonomia, como indica o ”100 km (L8)” no nome do novo carro. Hoje, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o SUV alcança cerca de 68 km usando apenas eletricidade.

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