A Triumph confirmou a chegada da nova Tiger Sport 800 ao mercado brasileiro. A sport-tourer de alta cilindrada começa a ser entregue nas concessionárias da marca a partir do início de junho. Com foco em versatilidade, conforto e alto nível de tecnologia, o modelo estreia no país em duas cores: Sapphire Black e Cosmic Yellow.
O grande destaque técnico da Tiger Sport 800 é o motor tricilíndrico de 798 cm³, que desenvolve 115 cv de potência a 10.750 rpm e 8,5 kgfm de torque máximo a 8.500 rpm, sendo movido apenas por gasolina. Segundo a Triumph, mais de 90% desse torque está disponível em rotações médias, favorecendo aceleração e retomadas, mesmo com carga ou em viagens com garupa. O conjunto é acoplado a um câmbio de seis marchas com sistema quickshifter e embreagem assistida e deslizante. Para comparação, o recém-lançado Volkswagen Tera com motor 1.0 turbo flex entrega até 116 cv de potência com etanol.
18
Fonte: Triumph
A moto é construída sobre um chassi perimetral de aço tubular, com subquadro traseiro de alumínio. A suspensão é Showa com ajuste completo — na dianteira, o modelo utiliza garfo telescópico invertido de 41 mm de diâmetro nos tubos e, na traseira, um monoamortecedor com link, ambos com curso de 150 mm. Os freios contam com pinças dianteiras radiais de quatro pistões, discos de 310 mm e ABS atuante em curva, enquanto os pneus são Michelin Road 5, montados em rodas de liga leve de 17”.
O peso em ordem de marcha é de 214 kg, e o tanque tem capacidade de 18,6 litros. A altura do assento é de 835 mm. O entre-eixos é de 1.442 mm, a largura no guidão é de 828 mm e o comprimento total chega a 2.073 mm.

Triumph Tiger Sport 800 (BR)
Foto de: Triumph
Em termos de tecnologia, a Tiger Sport 800 traz modos de pilotagem Sport, Road e Rain, acelerador eletrônico, controle de tração com sensor inercial de 6 eixos, controle de velocidade de cruzeiro e sistema de conectividade My Triumph, que oferece integração com smartphone, navegação curva a curva e gerenciamento de mídia. A iluminação é full-LED com DRL e o painel de instrumentos é uma tela TFT colorida com interface moderna e personalizável. O parabrisa é ajustável manualmente.
Outro ponto forte da nova Triumph é a manutenção espaçada, com intervalos de revisão a cada 16.000 km, o que contribui para um custo de propriedade mais competitivo frente aos rivais do segmento. A nova Tiger Sport 800 será vendida por R$ 64.990.