Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • novo 308 adiantará visual dos próximos Peugeot

novo 308 adiantará visual dos próximos Peugeot

O Peugeot 308 teve uma breve história no Brasil. Foi vendido de 2012 a 2019, enquanto a seguinte chegou a ser testada, mas ficou apenas nas poucas unidades de homologação e na decadência do segmento. Enquanto por aqui o hatch médio sumiu, na Europa o modelo continua a ser um dos mais importantes da marca e, em breve, ganhará uma renovação visual de meia vida. 

Com chegada prevista para o fim desde ano ou começo de 2026, a nova linhagem do modelo médio da marca francesa deverá ser responsável por estrear a identidade visual mais recente da Peugeot, assim como aconteceu no lançamento desta geração, em 2021. Enquanto aguardamos, vamos dar uma olhada na nossa projeção para entender como deverá ser o facelift.



Peugeot 308 (2025), o render de Motor1.com

Foto de: Motor1.com

As principais novidades do 308 devem se concentrar na parte frontal, com a Peugeot adotando linhas mais próximas as do SUV 3008. Portanto, espere uma grade diferente, com efeito tridimensional e as luzes de posição em LED em forma de “garra”. O hatch francês deve contar também com uma grade inferior atualizada e novos estilos de rodas de liga leve.

Na traseira, entretanto, são esperadas mudanças mais sutis. Como frequentemente acontece em muitos facelifts, o 308 2026 não contará com grandes revoluções. No máximo, novos elementos internos nas lanternas e leves mudanças na parte inferior do para-choque, onde estão concentradas as saídas do escapamento.



Avaliação: Peugeot 308 e 308 SW

Dúvida ainda paira sobre o interior. Hoje, o modelo utiliza uma configuração mais antiga do i-Cockpit, tendo multimídia e painel de instrumentos integrados ao dashboard, além de volante menor, como acontece no 208. Caso ganhe atualizações, é possível que ele receba o Panoramic i-Cockpit do 3008. 

No SUV, ele possui tela de 21 polegadas em alta resolução montada no alto do painel. Suavemente curvada em direção ao motorista, a nova tela é complementada pelos chamados i-Toggles, além comando do câmbio através de botões, e não por alavanca.



Peugeot 3008 PHEV 2024

Painel Panoramic i-Cockpit do 3008

Já na motorização, o 308 deve continuar com motor híbrido leve a gasolina de 145 cv e o novo híbrido plug-in de 195 cv (com bateria maior de 19 kWh), capaz de percorrer cerca de 80 km em modo elétrico. Não deve faltar também uma atualização para a versão elétrica, que deve receber um motor dianteiro de 213 cv e bateria de 58,3 kWh, para uma autonomia de cerca de 450 km.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…