A Ford lançará o novo Territory na Argentina dentro de duas semanas. A atual geração do utilitário esportivo importado da China para o segmento de SUVs médios receberá uma reformulação, com mudanças internas e externas.
No entanto, as fotos publicadas aqui são uma verdadeira raridade: são dois Territory (2026), que aterrissaram no Aeroporto de Ezeiza (ARG) em um voo de carga vindo da China. Na Argentina, os carros importados geralmente chegam de navio ou caminhão (dependendo da proximidade com o país de origem). Os voos de carga são usados somente em casos urgentes, porque tornam a logística consideravelmente mais cara.
5
Fonte: Motor1 Argentina
É provável que essas duas unidades do Territory (2025) sejam usadas para a apresentação nos próximos dias, enquanto os veículos dos clientes provavelmente chegarão pelo sistema tradicional: em um navio que atraca no Terminal Zárate (ARG).
Tudo o que muda no Ford Territory (2025)
Conforme antecipado pelos flagras anteriores, o novo Territory 2026 continuará sendo importado da China, onde é chamado de Equator Sport. Ele mudará o design da dianteira, da traseira e estreará novos designs de rodas. Além disso, acrescentará um novo motor à linha: será lançada uma versão híbrida, que coexistirá com o atual modelo turboalimentado. A estratégia pode ser adotada também no Brasil, onde ainda não há uma previsão para a chegada do carro reestilizado.

Foto de: Motor1 Argentina
A marca ainda não confirmou a configuração que o Territory 2026 terá na Argentina, mas o modelo que virá ao Brasil deverá seguir uma estratégia similar. O que sabemos é que, no mais tardar em janeiro de 2026, a linha Territory na Argentina será ampliada com a chegada de uma versão híbrida. A Ford já se candidatou com esse modelo para receber uma cota de 2.000 veículos que não estarão sujeitos a taxas alfandegárias. No entanto, conforme revelado pelos porta-vozes da Ford durante a recente Tremor Experience na Patagônia argentina, o Territory Hybrid levará um pouco mais de tempo para chegar ao país vizinho.
Antes disso, entretanto, o Territory receberá já em junho o facelift acompanhado pelo motor 1.5 EcoBoost de 170 cv e 27 kgfm. Resta saber se a marca também planeja trazer a versão híbrida ao Brasil.