Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Omoda confirma Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV no Brasil para fim de 2025

Omoda confirma Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV no Brasil para fim de 2025

Poucos meses após estrear oficialmente no Brasil, a Omoda & Jaecoo confirmou a chegada de dois novos modelos ao mercado nacional: o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 SHS, previstos para o último trimestre de 2025. Ambos reforçam a estratégia da marca de ampliar sua presença com foco em eletrificação, posicionando-se em segmentos distintos no segmento. 

O anúncio marca a segunda fase da ofensiva comercial da O&J no Brasil. A marca, ligada ao grupo chinês Chery International, iniciou suas operações em abril com o lançamento do Omoda 5 elétrico e do Jaecoo 7 híbrido plug-in, acompanhada de uma estrutura de vendas com mais de 40 concessionárias espalhadas por 17 estados.



Foto de: Motor1 Brasil

Agora, com os novos modelos híbridos, a O&J amplia seu portfólio de olho nos consumidores que buscam alternativas à combustão sem migrar diretamente para os 100% elétricos. O Omoda 5 HEV será o primeiro híbrido da linha Omoda no país e usará motorização 1.5 híbrida dedicada, prometendo aliar eficiência energética à condução mais dinâmica no modo a combustão.

Com dimensões compactas — 4,40 metros de comprimento e entre-eixos de 2,61 metros — o modelo será posicionado como opção de entrada da linha, abaixo da versão elétrica. Segundo a fabricante, o destaque está na suavidade de transição entre os modos de propulsão e no silencio ao rodar. 



Jaecoo 6, Jaecoo 7 e Omoda 5 no Uruguai

Foto de: Jason Vogel

Já o Omoda 7 SHS será um SUV híbrido plug-in posicionado acima na gama. De porte médio (4,66 m de comprimento), o modelo combina motor 1.5 turbo a gasolina com propulsor elétrico, e foi projetado para entregar mais de 1.200 km de autonomia total, com até 90 km em modo puramente elétrico — um dos destaques do modelo e que o Motor1 Brasil conferiu ao vivo em um evento na China.

O interior do Omoda 7 segue o DNA da marca com central multimídia flutuante de 15,6 polegadas e resolução 2.5K, além de carregador sem fio de 50W com resfriamento automático. Com linhas angulosas e grade frontal integrada, o modelo reforça o apelo de design mais futurista, característico da Omoda.

A decisão de ampliar o portfólio no Brasil ocorre em um momento de crescimento expressivo da operação global da O&J. Em maio, a marca alcançou a marca de 540 mil unidades vendidas desde sua fundação, em 2023, com os modelos eletrificados representando 59% do volume mensal. No mesmo mês, o Jaecoo 7 superou as 11 mil unidades comercializadas globalmente.

No Brasil, a estreia da marca foi acompanhada de bons resultados iniciais. Em maio, primeiro mês completo de operação comercial, foram quase 400 unidades emplacadas — resultado que colocou a Omoda & Jaecoo entre as 20 marcas mais vendidas do país naquele período. Outros 700 pedidos firmes foram registrados, segundo dados da empresa. 

Vote no Motor1.com Brasil no prêmio iBest 2025!

O Motor1.com Brasil é um dos classificados para o Prêmio iBest 2025 na categoria Canal Automotivo e de Transportes e você pode nos ajudar a chegar lá!

Basta votar neste link: https://premioibest.vote/463351231 e escolher o Motor1.com Brasil. Temos até o dia 13 de junho e você pode votar uma vez por dia, todos os dias. Vote já!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…