Depois de serem inicialmente mostradas em setembro do ano passado ainda como teaser e lançadas no início deste ano no mercado norte-americano, a Ram enfim confirma a chegada das picapes grandes 2500 e 3500 atualizadas para nosso país.
Em março, a 2500 já havia sido flagrada pelos nossos colegas do @placaverde rodando em testes na região de Guarulhos, na Grande São Paulo. Já contando com camuflagem leve na parte dianteira, indicando que seu lançamento estava próximo. No entanto, as alterações valem também para a 3500.
4
Fonte: Stellantis
Novo câmbio e visual repaginado
Entre suas principais mudanças, as picapes virão ao Brasil receberão atualizações na motorização turbodiesel, além de uma novo câmbio de 8 velocidades. Aqui, vale lembrar, ambas as picapes são vendidas apenas com o motor 6.7 Cummins turbodiesel de 6 cilindros, que recebeu atualizações para entregar 436 cv 149 kgfm de torque. Uma forte evolução frente aos 377 cv e 117 kgfm oferecidos anteriormente, que eram combinados a um câmbio de 6 marchas.
As mudanças externas concentram-se principalmente na nova grade filetada e nos faróis divididos, que passam a ser totalmente de LED. Também mudaram as lanternas e os para-choques. Na parte interior, as atualizações são mais substanciais, começando com uma nova tela de multimídia de 14,5″.

Foto de: Motor1.com
A tela de 12″ para o painel de instrumentos foi ajustada para maior resolução. São itens já vistos na atualização recente da Ram 1500, que compartilha cabine com as picapes maiores. O que alimenta essas telas é o mais recente sistema Uconnect 5 da marca, e ele está ligado a um conjunto de recursos como carregamento duplo de telefone sem fio, espelho retrovisor digital, dentre outros.
A Ram ainda não confirmou uma data para a chegada de 2500 e 3500 renovadas, nem os preços ou versões. Hoje, tanto a 2500 quanto a 3500 são vendidas no Brasil nas versões Laramie, Laramie Night Edition e Laramie Rodeo Edition, com preços que giram entre R$ 489.990 e R$ 549.990. As picapes são consideradas caminhões pela legislação brasileira, exigindo CNH do tipo C para serem dirigidas. As duas se diferenciam da concorrência pela sua capacidade de reboque e pela sua capacidade de carga.
Vote no Motor1.com Brasil no prêmio iBest 2025!
O Motor1.com Brasil é um dos classificados para o Prêmio iBest 2025 na categoria Canal Automotivo e de Transportes e você pode nos ajudar a chegar lá!
Basta votar neste link https://premioibest.vote/463351231 e escolher o Motor1.com Brasil. Temos até o dia 13 de junho e você pode votar uma vez por dia, todos os dias. Vote já!