Search
Close this search box.

Novo Renault Boreal é flagrado antes do lançamento em julho

Flagra dos nossos colegas do Motor1.com Argentina mostrou que a Renault está acelerando os testes do novo Boreal. O SUV está programado para estrear em julho. Este era o modelo conhecido até recentemente como “Projeto Renault C SUV Brasil” e teve o nome confirmado em maio. Trata-se de um modelo do Grupo Renault que compartilhará componentes com o Kardian, como a plataforma e parte de sua mecânica, mas terá porte superior ao do atual Duster.

Além disso, o Boreal também será a base para a picape a ser construída em Córdoba, com base no conceito Niagara. Durante a fase de homologação, o Boreal foi testado em diferentes países, incluindo o Brasil e a Argentina. A fabricação ocorrerá em São José dos Pinhais (PR), aproveitando a linha de montagem já preparada para a base RGMP usada no Kardian e que também será adotada no SUV maior.

O Boreal será um SUV médio, com um amplo espaço interno. Em termos de proporções, será um modelo muito semelhante ao Dacia Bigster, que já foi lançado na Europa. A nova foto, na abertura deste texto, foi feita na rodovia Córdoba – Carlos Paz (ARG).

Ainda não confirmação sobre a motorização que equipará o Renault Boreal, mas espera-se que ele seja fornecido pela HORSE, empresa de motores criada numa parceria entre a Renault e a Geely. É dela que vem atualmente tanto o 1.0 turbo do Kardian (até 125 cv 22,5 kgfm) quanto o 1.3 turbo (até 163 cv e 27,5 kgfm) usado pelo Duster. A transmissão deve ser automatizada de dupla embreagem, mesma configuração encontrada no Kardian. No entanto, como o Grupo Renault sempre nos informou, essa plataforma RGMP também será “multi-energia”: isso significa que ela poderá contar com versões híbridas, oferecendo maior potência e menor consumo de combustível.

No caso do novo SUV, a referência visual deverá ser o Dacia Bigster. O que mais o define como Bigster e não Duster é o balanço traseiro maior, mesmo que não seja um SUV de sete lugares, algo que se repetirá no modelo da Renault. 



Exterior do Renault Rafale 2024

Exterior do Renault Rafale 2024

Ou seja, nosso futuro SUV terá algo na faixa dos 4,57 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,70 m de altura. Como referência, o Haval H6 tem 4,68 m de comprimento, 2,74 m de entre-eixos, enquanto o Jeep Compass mede 4,40 m e 2,64 m, respectivos comprimento e entre-eixos. 

O novo SUV apresentará um estilo dinâmico com a uma leve inclinação da linha do teto, o que confere uma pegada mais esportiva. Também é possível ver que a tampa traseira terá traços bem pronunciados, geométricos, algo como visto nos mais recentes lançamentos da marca como o Rafale, obviamente, sem o estilo cupê.

Na frente, o estilo também deve seguir os atuais SUVs da Renault europeus, com uma grade mais pronunciada e uma leve curvatura no capô. Espere também por conjunto óptico arrojado, com LEDs, e a grade cravejada por “diamantes”.



Renault confirma o nome Boreal

Renault confirma o nome Boreal

Foto de: Renault

O interior deverá seguir a mesma receita do exterior, utilizando alguns comandos e alguns elementos como o painel de instrumentos com o Bigster, mas com forte aposta em maior refinamento na cabine e itens de conforto como teto solar panorâmico e grande oferta de itens de assistência à condução, sendo o Renault mais sofisticado já fabricado no país.

Vote no Motor1.com Brasil no prêmio iBest 2025!

O Motor1.com Brasil é um dos classificados para o Prêmio iBest 2025 na categoria Canal Automotivo e de Transportes e você pode nos ajudar a chegar lá!

Basta votar neste link: https://premioibest.vote/463351231 e escolher o Motor1.com Brasil. Temos até o dia 13 de junho e você pode votar uma vez por dia, todos os dias. Vote já!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…