Frete incluso: está aí uma frase raramente usada no mundo das motos, especialmente nas de baixa cilindrada e voltadas ao trabalho. A Bajaj acaba de lançar oficialmente no Brasil a nova Pulsar N150, modelo que passa a ser a nova porta de entrada da marca no país. A novidade já está disponível nas concessionárias com preço sugerido de R$ 16.300, com frete incluso.
A mira aqui é clara: Honda CG 160 e Yamaha Factor 150, as duas mais tradicionais, mais vendidas e mais caras da categorias. O valor da Pulsar, com frete incluso, é menor que o da CG 160 Start (R$ 16.440) e da Factor 150 básica (R$ 18.200), ambas sem frete. Já sua lista de equipamentos é mais próxima da CG 160 Titan (R$ 19.520) e da Factor 150 DX (R$ 18.900), também sem frete.
43
Fonte: Bajaj
Começando pelo visual, a nova Bajaj Pulsar N150 aparenta ser uma moto maior. É repleta de carenagens que encorpam o modelo. À primeira vista, parece mais uma Yamaha Fazer 250 do que uma Factor 150. E ainda traz detalhes bem diferentes das rivais, como o escapamento escondido sob o chassi, por exemplo.
Equipada com motor monocilíndrico de 149,68 cm³, com comando único de válvulas e cabeçote com quatro válvulas, a Pulsar N150 entrega 14 cv de potência a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 6.000 rpm, rodando somente com gasolina. O câmbio é mecânico de 5 marchas, com partida elétrica ou a pedal e alimentação por injeção eletrônica.
O modelo se destaca por usar chassi do tipo Perimetral, suspensão traseira monochoque e freio dianteiro a disco com ABS — diferenciais importantes para a categoria. As rodas de liga leve aro 17 são equipadas com pneus 90/90 na dianteira e 120/80 na traseira, ambos sem câmara. Na parte visual, a moto traz iluminação full-LED, além de painel digital com conectividade Bluetooth por meio do app Bajaj Ride Connect, que oferece funções como chamadas, notificações, consumo, hodômetro, entre outros recursos. Também há entrada USB para carregamento de celular. A motocicleta será vendida nas cores Racing Red, Ebony Black e Pearl Metallic White.

Foto de: Motor1.com
Sem medo de ser para o trabalho
Não foi só o preço que trouxe algo raro para a categoria ao incluir o frete no valor. A comunicação do lançamento da Bajaj mostra um profissional motociclista guiando a Pulsar N150, não pessoas super felizes passeando por cenários paradisíacos. O foco da novidade será no mercado de motos para trabalho e a marca não tenta disfarçar.
Esse é um segmento de entrada, no qual cada centavo faz diferença. Também é altamente dependente de financiamento e consórcio — e a Pulsar N150 já chega ao mercado com ambas as opções. Em parceria com o Banco Santander, a Bajaj oferece planos com entrada de 30% e saldo em até 48 vezes, com juros mensais de 1,68%. Como a taxa Selic ainda está em patamar elevado, algumas propostas podem ser negadas, especialmente para quem está com restrições no CPF. Nesses casos, há a alternativa do consórcio, com parcelas a partir de R$ 159,40 por mês, em um plano de 100 meses.
Revisões com preço fixo
| Quilometragem | Peças | Verificação | Mão de obra | Total |
| 1.000 km (1 mês) | R$ 75,22 | 21 itens | Gratuita | R$ 75,22 |
| 5.000 km (6 meses) | R$ 76,18 | 24 itens | R$ 145,00 | R$ 221,18 |
| 10.000 km (12 meses) | R$ 75,22 | 34 itens | R$ 217,50 | R$ 292,72 |
| 15.000 km (18 meses) | R$ 262,70 | 30 itens | R$ 290,00 | R$ 552,70 |
| 20.000 km (24 meses) | R$ 75,22 | 36 itens | R$ 217,50 | R$ 292,72 |
| 25.000 km (30 meses) | R$ 75,22 | 28 itens | R$ 217,50 | R$ 292,72 |
| 30.000 km (36 meses) | R$ 369,88 | 29 itens | R$ 217,50 | R$ 587,38 |
Ficha técnica
| Item | Dados |
| Tipo do motor |
Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a óleo |
| Cilindrada | 149,68 cc |
| Potência máxima | |
| Torque máximo | |
| Transmissão | |
| Sistema de partida | Elétrica |
| Combustível | Gasolina |
| Injeção eletrônica | Sim |
| Ignição | Eletrônica |
| Bateria | 12V 4Ah VRLA |
| Farol | |
| Painel de instrumentos | |
| Entrada USB | Sim |
| Dimensões (CxLxA) | |
| Entre-eixos | 1.352 mm |
| Altura mínima do solo | 165 mm |
| Peso em ordem de marcha | 145 kg |
| Tanque de combustível | 14 litros |
| Chassi | Perimetral |
| Suspensão dianteira |
Telescópica 31 mm de diâmetro nos tubos |
| Suspensão traseira | Monochoque |
| Freio dianteiro | |
| Freio traseiro | |
| Pneu dianteiro |
90/90 – R17 (sem câmara) |
| Pneu traseiro |
120/80 – R17 (sem câmara) |
| Rodas | Liga leve |