Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Bajaj surpreende ao lançar a nova Pulsar N150 no Brasil por R$ 16.300

Bajaj surpreende ao lançar a nova Pulsar N150 no Brasil por R$ 16.300

Frete incluso: está aí uma frase raramente usada no mundo das motos, especialmente nas de baixa cilindrada e voltadas ao trabalho. A Bajaj acaba de lançar oficialmente no Brasil a nova Pulsar N150, modelo que passa a ser a nova porta de entrada da marca no país. A novidade já está disponível nas concessionárias com preço sugerido de R$ 16.300, com frete incluso.

A mira aqui é clara: Honda CG 160 e Yamaha Factor 150, as duas mais tradicionais, mais vendidas e mais caras da categorias. O valor da Pulsar, com frete incluso, é menor que o da CG 160 Start (R$ 16.440) e da Factor 150 básica (R$ 18.200), ambas sem frete. Já sua lista de equipamentos é mais próxima da CG 160 Titan (R$ 19.520) e da Factor 150 DX (R$ 18.900), também sem frete.

Começando pelo visual, a nova Bajaj Pulsar N150 aparenta ser uma moto maior. É repleta de carenagens que encorpam o modelo. À primeira vista, parece mais uma Yamaha Fazer 250 do que uma Factor 150. E ainda traz detalhes bem diferentes das rivais, como o escapamento escondido sob o chassi, por exemplo.

Equipada com motor monocilíndrico de 149,68 cm³, com comando único de válvulas e cabeçote com quatro válvulas, a Pulsar N150 entrega 14 cv de potência a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 6.000 rpm, rodando somente com gasolina. O câmbio é mecânico de 5 marchas, com partida elétrica ou a pedal e alimentação por injeção eletrônica. 

O modelo se destaca por usar chassi do tipo Perimetral, suspensão traseira monochoque e freio dianteiro a disco com ABS — diferenciais importantes para a categoria. As rodas de liga leve aro 17 são equipadas com pneus 90/90 na dianteira e 120/80 na traseira, ambos sem câmara. Na parte visual, a moto traz iluminação full-LED, além de painel digital com conectividade Bluetooth por meio do app Bajaj Ride Connect, que oferece funções como chamadas, notificações, consumo, hodômetro, entre outros recursos. Também há entrada USB para carregamento de celular. A motocicleta será vendida nas cores Racing Red, Ebony Black e Pearl Metallic White.



Nova Bajaj Pulsar N150

Foto de: Motor1.com

Sem medo de ser para o trabalho

Não foi só o preço que trouxe algo raro para a categoria ao incluir o frete no valor. A comunicação do lançamento da Bajaj mostra um profissional motociclista guiando a Pulsar N150, não pessoas super felizes passeando por cenários paradisíacos. O foco da novidade será no mercado de motos para trabalho e a marca não tenta disfarçar.

Esse é um segmento de entrada, no qual cada centavo faz diferença. Também é altamente dependente de financiamento e consórcio — e a Pulsar N150 já chega ao mercado com ambas as opções. Em parceria com o Banco Santander, a Bajaj oferece planos com entrada de 30% e saldo em até 48 vezes, com juros mensais de 1,68%. Como a taxa Selic ainda está em patamar elevado, algumas propostas podem ser negadas, especialmente para quem está com restrições no CPF. Nesses casos, há a alternativa do consórcio, com parcelas a partir de R$ 159,40 por mês, em um plano de 100 meses.

Revisões com preço fixo

Quilometragem Peças Verificação Mão de obra Total
1.000 km (1 mês) R$ 75,22 21 itens Gratuita R$ 75,22
5.000 km (6 meses) R$ 76,18 24 itens R$ 145,00 R$ 221,18
10.000 km (12 meses) R$ 75,22 34 itens R$ 217,50 R$ 292,72
15.000 km (18 meses) R$ 262,70 30 itens R$ 290,00 R$ 552,70
20.000 km (24 meses) R$ 75,22 36 itens R$ 217,50 R$ 292,72
25.000 km (30 meses) R$ 75,22 28 itens R$ 217,50 R$ 292,72
30.000 km (36 meses) R$ 369,88 29 itens R$ 217,50 R$ 587,38

Ficha técnica

Item Dados
Tipo do motor

Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a óleo

Cilindrada 149,68 cc
Potência máxima
Torque máximo
Transmissão
Sistema de partida Elétrica
Combustível Gasolina
Injeção eletrônica Sim
Ignição Eletrônica
Bateria 12V 4Ah VRLA
Farol
Painel de instrumentos
Entrada USB Sim
Dimensões (CxLxA)
Entre-eixos 1.352 mm
Altura mínima do solo 165 mm
Peso em ordem de marcha 145 kg
Tanque de combustível 14 litros
Chassi Perimetral
Suspensão dianteira

Telescópica 31 mm de diâmetro nos tubos

Suspensão traseira Monochoque
Freio dianteiro
Freio traseiro
Pneu dianteiro

90/90 – R17 (sem câmara)

Pneu traseiro

120/80 – R17 (sem câmara)

Rodas Liga leve

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…