Lançada em outubro de 2024, a picape média Hunter acaba de chegar em sua linha 2026 com algumas novidades. A partir de agora, o utilitário passará a contar também com uma nova versão desenvolvida com foco no público frotista e produtores rurais. Chamada de 4Work, a nova configuração chega para ser a opção mais acessível da linha.
A mecânica é a mesma das configurações HD e HDX, com motor 2.0 turbodiesel de 191 cv de potência a 3.600 rpm e 46 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm. O câmbio automático sequencial é o ZF de oito marchas, reconhecido pela rapidez, suavidade e capacidade de adaptação a diferentes relevos. Com esse conjunto, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 185 km/h.
6
Fonte: JAC Motors Brasil
Há ainda quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Lama. Como não poderia deixar de ser, a tração é integral. Um comando giratório permite selecionar os diferentes tipos, que podem ser 4×2, com tração repassada para as rodas traseiras, 4×4 High, que oferece mais aderência em pisos difíceis, e 4×4 Low, voltado a desafios mais pesados.
Entre as diferenças para as outras versões, a nova 4Work abre mão do santantônio e estribo, tendo capacidade carga ligeiramente maior que as demais. O modelo pode levar até 1.460 kg na caçamba, que tem 1.135 litros de volume total, além de ser equipada com proteção de série. Entre os itens de conforto, sai de cena o teto solar elétrico.

Versão 4Work abre mão do santantônio, estribo e teto solar elétrico
Foto de: JAC Motors Brasil
No quesito segurança, todas as versões Hunter trazem freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e de estabilidade e seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina). Nas medidas, possui 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de distância entre-eixos.

Interior da 4Work é preto, enquanto demais configurações contam com couro marrom
Foto de: JAC Motors Brasil