Em breve, a Fiat apresentará o Fastback 2026, com leves mudanças visuais e de equipamentos como vimos recentemente no Pulse, de quem deriva. Um dos indicativos é que o carro começa a chegar aos concessionários para a preparação antes da primeira aparição pública, esperada para a próxima semana.
Quem revela a proximidade do lançamento é a página @stellantis_clube no Instagram, que publicou estas imagens de um Fiat Fastback Impetus 2026, com o conjunto 1.0 turbo híbrido-leve, de 12 volts, este sem mudanças esperadas além da reprogramação já divulgada do sistema eletrificado.
15
Fonte: stellantis_clube
Pintado na cor branca, a unidade já mostra suas diferenças em relação a linha 2025, com leves mudanças nas entradas de ar laterais e um aspecto geral mais quadrado. Muda também a grade dianteira, que passa a ter filamentos verticais acompanhada de uma parte inferior maior e com desenho mais quadrado, além dos apliques laterais dianteiros com detalhes vindos da versão Abarth. Ainda tem uma identidade própria quando comparado ao Pulse.
Na lateral, há nova pintura para as molduras laterais, como já acontecia na esportiva Abarth. Há ainda novas rodas escurecidas de aro 18”, aparentemente da mesma medida dos atuais, como entrega os pneus Continental Contact6. Nos retrovisores, o SUV cupê ganha aviso de ponto cego, que complementa o pacote ADAS, composto de alerta de colisão com frenagem automática, alerta de mudança de faixas e farol-alto automático.

Foto de: stellantis_clube
Por dentro, apenas mudanças em tecidos, cores e materiais, dependendo da versão. A principal novidade será a introdução do esperado teto panorâmico, que deverá ser opcional na versão de topo com motor 1.0 turbo e de série na Abarth.

Foto de: stellantis_clube
Como no Pulse, não são esperadas mudanças em motorização e versões. Como o Fastback não possui versões com o motor 1.3 aspirado, ele começa com o 1.0 turbo, seguido por versões com este mesmo motor, mas dotado de um conjunto híbrido-leve de 12 volts, mas que mantém os 125/130 cv e 20,4 kgfm e o câmbio CVT.
A dúvida pode ser se o Fastback manterá a versão Limited Edition, com o motor 1.3 turbo, já que o SUV cupê tem a versão Abarth, com este mesmo motor, mas que manteve os 185 cv e 27,5 kgfm, com uma pegada do conjunto completo mais esportivo.