Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Ford pode já estar testando motor a gasolina do Everest no Brasil

Ford pode já estar testando motor a gasolina do Everest no Brasil

Recentemente, duas curiosas Rangers de cor branca apareceram circulando pela cidade de Campos do Jordão (SP), conhecida pela sua arquitetura com influência europeia mas principalmente pela sua altitude, sendo o munícipio mais alto no território brasileiro. E, por isso mesmo, não é incomum que montadoras levem seus modelos para lá para testes em temperaturas baixas e situações mais extremas.

Mas, afinal, o que essas picapes tem de tão diferente assim? Para começar, são unidades com especificação norte-americana, como é possível observar nas imagens postadas pelos nossos colegas do BF /// MS, no Instagram. Nas Ranger flagradas, há abertura elétrica da porção do vidro traseiro, comum nos modelos vendidos por lá. As lanternas também são diferentes das encontradas na picape que é feita na Argentina e vendida no Brasil, contando com uma parte transparente que não está disponível no modelo vendido por aqui.



Flagra: Ford testa Ranger americana no BR

Foto de: Placa Verde

Não parece ser teste para um possível facelift, já que o modelo argentino está em dia com os vendidos em outros mercados, mas pode indicar que a marca está testando alguma nova motorização, já que as Ranger vendidas na América do Norte, diferentemente do Brasil, possuem motores a gasolina.

Atualmente, a Ranger vendida no Brasil oferece dois motores turbodiesel: o 2.0 de 170 cv e 41,2 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas, e o 3.0 V6 de 250 cv e 61,2 kgfm, sempre com transmissão automática de 10 marchas. Já a Ranger norte-americana adota propulsores a gasolina, ambos com câmbio automático de 10 marchas: o 2.3 EcoBoost de 300 cv e 45,4 kgfm e o 2.7 V6 EcoBoost de 329 cv e 55,2 kgfm. O primeiro, inclusive, é o mesmo usado no SUV Everest.

Teste para o Everest?

O Everest, vale lembrar, foi avaliado por jornalistas brasileiros na Argentina durante o lançamento da Ford F-150 Tremor, no mês passado. Oficialmente, a marca chamou a ação de “experimentação”, mas o fato de o sistema multimídia SYNC 4 do SUV estar disponível com idioma em português do Brasil reforçou a possibilidade de um estudo mais aprofundado para sua chegada ao país, ainda que esbarre justamente na falta de uma motorização diesel, como seus concorrentes: Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.

Outro ponto que dificultaria sua competitividade por aqui é que a produção do SUV vem da Tailândia, e a importação pressionaria os preços frente aos rivais. Ainda assim, há rumores de que a Ford estuda fabricar o Everest na Argentina, utilizando a mesma linha de montagem da Ranger em General Pacheco. O projeto ganharia fôlego, já que os dois modelos compartilham chassi, transmissão e boa parte dos componentes – restando apenas a nacionalização do motor.

Acompanhe o Electric Days AO VIVO

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sprint Race GP de São Paulo de F1: os resultados

O caos se instaurou na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com…

GTA jamais sairá dos EUA, diz co-fundador da série

Se você é fã da franquia Grand Theft Auto, provavelmente já sonhou com um jogo…

GPIX era mostra da nova GM no Brasil, mas virou o Agile

Há alguns dias, relembramos a fase em que vivia a General Motors no país com…