Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Hyundai Creta N-Line pode enfim ganhar motor 1.6 turbo de 193 cv

Hyundai Creta N-Line pode enfim ganhar motor 1.6 turbo de 193 cv

Lançada em outubro de 2024, a reestilização do Hyundai Creta agradou em cheio o público que já apreciava o modelo, mas o considerava visualmente polêmico. A mudança no design ajudou a suavizar críticas anteriores, ao mesmo tempo em que reforçou o apelo comercial do SUV compacto.

Além da renovação estética, a atualização trouxe um importante reforço mecânico: a introdução de um motor mais potente para a versão topo de linha, a Ultimate, que substituiu o antigo 2.0 aspirado. Já a variante N Line, com apelo esportivo, manteve o 1.0 turbo GDI compartilhado com as versões mais acessíveis da linha.

Na época do lançamento, a Hyundai chegou a mencionar que poderia ampliar o uso do novo motor 1.6 turbo, caso houvesse demanda suficiente. Ao que tudo indica, esse momento chegou. Nossos colegas da revista Quatro Rodas flagraram uma unidade da versão N Line equipada com o propulsor 1.6 TGDI, rodando em testes com placas verdes e sem qualquer tipo de disfarce visual.

Além do novo emblema traseiro, a unidade flagrada trazia rodas de 18 polegadas – um diferencial em relação às atuais rodas de 17” utilizadas desde antes da reestilização. Na linha renovada, que chegou como modelo 2025, a versão esportiva ganhou para-choques exclusivos com desenho mais retilíneo, grade frontal que conecta visualmente os faróis e um aplique inferior mais elevado. Na traseira, o visual agressivo é reforçado por um aerofólio em preto brilhante, duas ponteiras de escape e um falso difusor de ar.



Hyundai Creta N-Line 1.0 TGDI possui rodas de 17 polegadas

Foto de: Motor1 Brasil

No interior, o Creta N Line também reforça sua proposta esportiva com uma série de elementos visuais e de acabamento exclusivos da versão. A cabine adota iluminação ambiente vermelha posicionada no painel central e nas portas dianteiras.

O teto e as colunas são revestidos em material escurecido, enquanto os bancos possuem revestimento em couro sintético preto com perfurações central e costuras em vermelho. O volante multifuncional, a manopla do câmbio e o apoio de braço central, por sua vez, também trazem costuras vermelhas contrastantes,

Além disso, o logotipo N Line aparece gravado nos bancos dianteiros e em pequenos detalhes do console, reforçando a identidade da versão. Pedaleiras metálicas, soleiras personalizadas e molduras internas em preto brilhante completam o visual interno diferenciado da variante. 

Atualmente, a variante N Line do Creta equipada com o motor 1.0 TGDI tem preço inicial de R$ 188.720, enquanto a única configuração que conta com o motor 1.6 TGDI, a topo de linha Ultimate, parte de R$ 198.120. Com a introdução da nova N Line 1.6 turbo, a expectativa é que a versão esportiva atualizada seja posicionada acima da topo de linha, ou seja, por mais de R$ 200 mil. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sprint Race GP de São Paulo de F1: os resultados

O caos se instaurou na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com…

GTA jamais sairá dos EUA, diz co-fundador da série

Se você é fã da franquia Grand Theft Auto, provavelmente já sonhou com um jogo…

GPIX era mostra da nova GM no Brasil, mas virou o Agile

Há alguns dias, relembramos a fase em que vivia a General Motors no país com…