Lançada em outubro de 2024, a reestilização do Hyundai Creta agradou em cheio o público que já apreciava o modelo, mas o considerava visualmente polêmico. A mudança no design ajudou a suavizar críticas anteriores, ao mesmo tempo em que reforçou o apelo comercial do SUV compacto.
Além da renovação estética, a atualização trouxe um importante reforço mecânico: a introdução de um motor mais potente para a versão topo de linha, a Ultimate, que substituiu o antigo 2.0 aspirado. Já a variante N Line, com apelo esportivo, manteve o 1.0 turbo GDI compartilhado com as versões mais acessíveis da linha.
Na época do lançamento, a Hyundai chegou a mencionar que poderia ampliar o uso do novo motor 1.6 turbo, caso houvesse demanda suficiente. Ao que tudo indica, esse momento chegou. Nossos colegas da revista Quatro Rodas flagraram uma unidade da versão N Line equipada com o propulsor 1.6 TGDI, rodando em testes com placas verdes e sem qualquer tipo de disfarce visual.
Além do novo emblema traseiro, a unidade flagrada trazia rodas de 18 polegadas – um diferencial em relação às atuais rodas de 17” utilizadas desde antes da reestilização. Na linha renovada, que chegou como modelo 2025, a versão esportiva ganhou para-choques exclusivos com desenho mais retilíneo, grade frontal que conecta visualmente os faróis e um aplique inferior mais elevado. Na traseira, o visual agressivo é reforçado por um aerofólio em preto brilhante, duas ponteiras de escape e um falso difusor de ar.
Hyundai Creta N-Line 1.0 TGDI possui rodas de 17 polegadas
Foto de: Motor1 Brasil
No interior, o Creta N Line também reforça sua proposta esportiva com uma série de elementos visuais e de acabamento exclusivos da versão. A cabine adota iluminação ambiente vermelha posicionada no painel central e nas portas dianteiras.
O teto e as colunas são revestidos em material escurecido, enquanto os bancos possuem revestimento em couro sintético preto com perfurações central e costuras em vermelho. O volante multifuncional, a manopla do câmbio e o apoio de braço central, por sua vez, também trazem costuras vermelhas contrastantes,

40
Fonte: Motor1 Brasil
Além disso, o logotipo N Line aparece gravado nos bancos dianteiros e em pequenos detalhes do console, reforçando a identidade da versão. Pedaleiras metálicas, soleiras personalizadas e molduras internas em preto brilhante completam o visual interno diferenciado da variante.
Atualmente, a variante N Line do Creta equipada com o motor 1.0 TGDI tem preço inicial de R$ 188.720, enquanto a única configuração que conta com o motor 1.6 TGDI, a topo de linha Ultimate, parte de R$ 198.120. Com a introdução da nova N Line 1.6 turbo, a expectativa é que a versão esportiva atualizada seja posicionada acima da topo de linha, ou seja, por mais de R$ 200 mil.