Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • novo SUV do Chevrolet Onix é visto rodando pela primeira vez

novo SUV do Chevrolet Onix é visto rodando pela primeira vez

Especulado há pelo menos dois anos, finalmente temos o primeiro flagra do modelo feito pela Chevrolet que nascerá com a missão de concorrer no recém-inaugurado segmento de SUVs de entrada, como revelam as imagens que você vê a seguir, obtidas em primeira mão pelo perfil @placaverde no Instagram.

A movimentação faz sentido, já que a linha renovada do Tracker, que começou a ser exibida oficialmente ontem pela General Motors do Brasil em suas redes oficiais, vai apostar em um refinamento maior tanto por dentro quanto por fora para brigar na parte de cima do segmento de SUVs compactos.

Para a faixa mais de entrada, em torno de R$ 100 mil — onde hoje atuam VW Tera, Fiat Pulse, Citroën Basalt e Renault Kardian — a marca prepara um novo SUV derivado diretamente do Onix hatchback, como já deixa claro a carroceria do protótipo flagrado em testes.

Apesar de ainda bastante camuflado, o modelo revela que não se trata de um projeto 100% novo: ele deve aproveitar boa parte da base e da estrutura do hatch de entrada da marca. Seu visual deverá seguir a nova linguagem de design da GM, já vista em SUVs mais recentes, como Blazer EV e o Equinox a combustão, com faróis divididos e grade frontal mais pronunciada.



Flagra: SUV do Chevrolet Onix visto na rua pela primeira vez

Foto de: @placaverde



Chevrolet Onix RS 2021 (teste)

A camuflagem mais pesada na região da tampa traseira indica que o desenho da parte de trás também será próprio. Na parte superior, os racks de teto, ausentes no Onix atual, reforçam essa diferenciação. Na dianteira, que apareceu pouco nas fotos, também há camuflagem generosa, sinal de que podemos esperar elementos exclusivos para distanciar o novo SUV dos modelos de entrada. Há ainda um ligeiro aumento de altura em relação ao solo e rodas maiores do que as disponíveis hoje na linha Onix.

Por dentro, o interior deve contar com painel de instrumentos digital integrado à central multimídia, como já acontece na S10, na Trailblazer e na recém-atualizada Spin. Em tecnologia, a expectativa é que o novo modelo herde boa parte dos recursos já presentes em Tracker, Montana e Spin.

Ao contrário do Onix, que não oferece itens como alerta de colisão com frenagem automática ou alerta de saída de faixa, o novo SUV deve incluir recursos de assistência à condução, pelo menos nas versões mais completas.



Chevrolet Equinox Activ 2025

Dianteira deve seguir padrão de faróis divididos do novo Equinox e do elétrico Blazer EV

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Com isso, o novo SUV de entrada da Chevrolet não deve se distanciar muito em preço dos concorrentes diretos — e, se seguir a estratégia do Tera com o Polo, pode até substituir versões mais caras do próprio Onix.

Nas dimensões, a expectativa é que ele fique entre os dois irmãos: o Onix hatch mede 4.163 mm de comprimento e 2.551 mm de entre-eixos, enquanto o Tracker tem 4.270 mm de comprimento e 2.570 mm de entre-eixos. Em termos de motorização, o novo SUV deve adotar o motor 1.0 turbo atualizado com injeção direta — já usado no Tracker — entregando 116cv (G)/121 cv (E) e 18,9 kgfm de torque. 

Esse novo modelo é fruto do investimento de R$ 7 bilhões que a GM reservou para o ciclo 2024 a 2028, anunciado no ano passado. Desse valor, R$ 1,2 bilhão serão aplicados na modernização da linha de compactos e na adição deste SUV “inédito”, derivado do Onix.

A estratégia é aproveitar o espaço que vem se formando abaixo dos SUVs compactos tradicionais, que acabaram crescendo e se distanciando de uma faixa importante de consumidores que buscam SUVs mais acessíveis — uma fatia que a Chevrolet quer ocupar com mais rentabilidade e escala.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

GTA jamais sairá dos EUA, diz co-fundador da série

Se você é fã da franquia Grand Theft Auto, provavelmente já sonhou com um jogo…

GPIX era mostra da nova GM no Brasil, mas virou o Agile

Há alguns dias, relembramos a fase em que vivia a General Motors no país com…

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…