Nunca é fácil admitir um erro, mas foi exatamente isso que o CEO da Ram, Tim Kuniskis, fez no mês passado. Para quem não se lembra, quando ainda estava sob o comando de Carlos Tavares, a marca de picapes e utilitários do grupo Stellantis havia decidido tirar o motor Hemi V8 da 1500 no facelift da picape para a linha 2025 — decisão que não agradou parte dos compradores fiéis.
Agora, sob nova direção, o icônico motor está de volta — e a demanda surpreendeu até mesmo a marca.Somente nas primeiras 24 horas após a reabertura das encomendas, a Ram informou ter recebido mais de 10 mil pedidos pela 1500 equipada com motor Hemi, mostrando que o interesse dos consumidores pelo retorno do V8 é maior do que se imaginava.
20
Fonte: Ram
Com promessa de chegar “em algum momento durante o verão norte-americano”, o motor que já equipou as picapes full-size da Ram e os muscle cars da Dodge volta praticamente igual ao que era quando saiu de linha no ano passado.
Assim, continua entregando 395 cv de potência e 41,8 kgfm de torque, mantendo também o mesmo sistema híbrido eTorque. Foi a forma encontrada pela Ram para acelerar o processo de desenvolvimento e colocar a picape atualizada no mercado o mais rápido possível. Na linha 2025, o Hemi será oferecido como opcional de US$ 1.200, uma diferença pequena em relação ao V6 biturbo.

O conceito da RAM 1500 para a próxima temporada da NASCAR
Foto de: Ram
O que vem a seguir
Em abril, Kuniskis declarou que a Ram está “voltando com tudo”, com mais de 25 lançamentos programados para os próximos 18 meses — e esse será apenas um dos primeiros. A marca também confirmou seu retorno à NASCAR, uma das categorias mais tradicionais do automobilismo norte-americano.
Ainda não está claro o que mais virá na sequência. Há rumores de que a TRX pode voltar em 2026. E com o anúncio de que a Stellantis está revivendo a SRT, parece que tudo está de volta à mesa — até mesmo vans de passageiros.