Depois do Boreal, a Renault ainda tem um importante lançamento na região para fazer em um futuro próximo. Apresentada como conceito Niagara, a picape concorrente de Fiat Toro e Ram Rampage será produzida na Argentina e tem uma nova data de lançamento: o segundo semestre de 2026.
A informação vem de Pablo Sibilla, presidente da Renault Argentina, em entrevista ao Motor1.com Argentina durante a apresentação do Boreal, em São Paulo (SP). Entre diversas informações sobre o futuro da marca no país vizinho, o executivo falou sobre a picape, um produto extremamente importante para a marca na região e, principalmente, para a fábrica na Argentina.
84
Fonte: Motor1.com
Sibilla confirmou o lançamento da picape para o segundo semestre de 2026, ou seja, daqui um ano. Agora que o Boreal está pronto, o foco da engenharia da Renault se vira para a picape, terceiro modelo com a base RGMP a ser lançado, e que compartilhará bastante com o SUV, principalmente elementos do interior, tecnologias e até mesmo conjunto mecânico, com motor 1.3 turbo e câmbio DCT.
Em março, já falamos sobre a picape, que deve ter o nome de Niagara, como seu conceito. Na época, Daniel Nozaki, diretor do Centro de Design da Renault América Latina, falou que a picape teria bom nível de acabamento e tecnologias, além de manter bastante do conceito e compartilhar componentes com o Boreal. Agora que já o conhecemos, já temos uma boa idéia do que esperar para a picape, que deverá adotar pequenas mudanças para identidade própria.
A picape segue em testes na Argentina, ainda como mula. Não deve demorar para as primeiras unidades pré-série comecem a rodar pelas ruas do Brasil e no país vizinho – apesar disso, a própria Renault não fala em versões híbridas por enquanto, apenas com o 1.3 turbo.