Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Perto de mudar, Fiat Toro chega a 600 mil unidades produzidas no Brasil

Perto de mudar, Fiat Toro chega a 600 mil unidades produzidas no Brasil

A Fiat comemorou nesta semana um marco importante para a picape Toro: 600 mil unidades produzidas desde o lançamento do modelo, em 2016. O utilitário é fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE) e se consolidou como uma das picapes mais vendidas do mercado nacional, sendo atualmente líder de vendas em sua categoria.

Ao longo de seus quase nove anos de mercado, a Fiat Toro se destacou por combinar características de um SUV — como conforto e design — com alguma capacidade de carga. A versatilidade do projeto também ajudou a conquistar diferentes públicos, tanto no uso urbano quanto no trabalho.

Em 2025, a Fiat introduziu mudanças na motorização da picape. As versões Ranch e Volcano passaram a utilizar o novo motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, que entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, um ganho de até 29% em relação ao conjunto anterior. O desempenho também melhorou, com aceleração de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos (Volcano) e 9,8 segundos (Ranch), além de retomadas mais ágeis.

A linha 2025 também passou a contar com a versão Ultra com motor 1.3 Turbo 270 Flex, voltada para quem busca um pacote mais completo com alto desempenho, este entregando 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Essa versão traz rodas escurecidas de 18”, capota rígida, Santo Antônio integrado e acabamento exclusivo, mantendo os principais recursos de segurança da gama.

Mudanças no horizonte

Em poucas semanas, a Fiat Toro receberá sua segunda reestilização. Como outros modelos da marca, adotará uma identidade mais próxima ao que está na Europa, principalmente na dianteira com a grade em barras e linhas mais quadradas nos para-choques, mas ainda sem motorizações híbridas ou qualquer novidade além do 1.3 turbo e o novo 2.2 turbodiesel.

Nesse novo flagra, feito pelo nosso analista de mercado, Thiago Parísio, a picape roda ainda camuflada em Pernambuco. Além do visual, a picape terá mudanças em equipamentos, sendo esperado o freio de estacionamento eletrônico com autohold e mais sistemas de condução, como piloto automático adaptativo e assistente de faixas, por exemplo. O interior deverá mudar menos que a parte de fora, com novos materiais, cores e texturas.

Pelas imagens, dá pra perceber uma nova assinatura luminosa nas lanternas, em LEDs, e a julgar pelo santantonio, é uma Toro Ranch com o motor 2.2 turbodiesel, novidade apresentada recentemente na picape e que já mudará o visual. Na dianteira, a Toro deverá ganhar alguns centímetros, o que impactará na medida final de comprimento. 

Seu lançamento acontece logo no começo de agosto e já de olho no que vem no futuro, como uma nova picape da Renault e Volkswagen, além da própria Chevrolet Montana, que deve ter novidades em breves para a linha 2026. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…