Após a Fiat apresentar a linha 2026 do utilitário Ducato há cerca de um mês, chegou a vez da francesa Citroën, que compartilha o projeto em seu furgão Jumper, mostrar atualizações para seu utilitário. O modelo passou por uma revisão no visual externo, adotando a nova identidade visual já presente nos produtos da marca vendidos na Europa.
Na dianteira, há nova grade frontal, faróis reformulados e alterações no design dos retrovisores, emblema e centro das rodas. O utilitário também passou a ser equipado com um motor 2.2 turbodiesel, também compartilhado com a configuração vendida pela Fiat, e que é capaz de render os mesmos 140 cv da linha 2025. O torque, no entanto, mudou: subiu de 34,7 kgfm para 35,7 kgfm. Com o novo conjunto, o modelo está até 8% mais econômico.
12
Fonte: Citroën
Na parte interior, a linha 2026 do Jumper ganhou novo volante e painel de instrumentos com dois mostradores analógicos para velocidade e rotações por minuto (RPM), além de um display digital de 3,5” com tecnologia TFT monocromática.
Desde a versão mais barata, o utilitário virá de série com novo rádio com conectividade via Bluetooth e tela de 5″, enquanto nas configurações Minibus haverá uma multimídia de 7” com Android Auto e Apple Carplay, câmera de ré com linhas guia, sistema de controle de faixa e retrovisores elétricos.

Foto de: Citroën
Os equipamentos de segurança disponíveis na nova Citroën Jumper são controle eletrônico de estabilidade, controle de estabilidade para reboque, sistema de frenagem pós-colisão, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento traseiros e monitoramento da pressão dos pneus. Como itens opcionais estão a detecção de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Todas as versões do utilitário estarão disponíveis para encomenda na rede de concessionárias da marca francesa durante o mês de julho.