Um dos últimos sedãs médios ainda presentes no mercado brasileiro, o Nissan Sentra está sendo oferecido em condições especiais para o público PcD no mês de julho. Durante todo o mês de julho, a marca oferecerá o seu três-volumes com isenção de IPI e bônus direto de fábrica, chegando a descontos de até R$ 36.900, dependendo da versão escolhida. As informações são do site Mundo do Automóvel para PcD.
Com foco especial na versão de entrada, a Advance, o Sentra tem preço reduzido de R$ 171.890,00 para R$ 134.990,00 para clientes PCD, um abatimento total de R$ 36.900. Já a configuração Exclusive com Interior Premium sai de R$ 195.890,00 para R$ 160.990,00, desconto de R$ 34.900. Com essas condições, o valor do Sentra de entrada fica menor do que a nova geração do SUV compacto Kicks, vendido a partir de R$ 148.990 para este público. Na tabela oficial, o SUV em sua versão mais barata, a Sense, custa R$ 164.990.
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Fonte: Motor1.com
A lista de equipamentos de série do sedã inclui bancos em couro, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático, faróis em LED, rodas de 17″, seis airbags, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de mudança de faixa, sensores dianteiros e traseiros, além de multimídia com tela de 8″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Sob o capô, todas as versões do Sentra contam com motor 2.0 aspirado a gasolina, com duplo comando variável e injeção direta, que entrega 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT, com simulação de oito marchas, priorizando suavidade e eficiência no consumo.
Nova geração vem aí
Os últimos anos não têm sido nada fáceis para a Nissan. Com dificuldades financeiras globalmente, a empresa passou no último ano por um plano de fusão frustrado com sua conterrânea Honda, mas acabou conduzindo sozinha um plano de reestruturação para estancar suas perdas financeiras. A partir deste plano, chamado de re:Nissan, está o desenvolvimento da nova geração do Nissan Sentra, que será peça-chave dentro do portfólio da marca.
O sedã, como se sabe, já possui alguns anos de estrada em sua geração atual. A vendida hoje no Brasil e no mundo estreou globalmente no fim de 2019 para o ano de 2020, já completa seis anos de mercado, tendo passado por uma reestilização de meio de ciclo nesse período.

Renderização do Nissan Sentra 2026
Foto de: Theophilus Chin | Motor1
Com a nova geração, que vem sendo flagrada rodando por aqui e na América do Norte, a Nissan pretende expandir sua linha de atuação. Um dos motivos disso é que o compacto Versa deve deixar de ser vendido em países como EUA e Canadá, focando em mercados emergentes, enquanto seu irmão maior, o Altima, será descontinuado até o fim deste ano.
Mesmo com possíveis mudanças no porte e no visual, o Sentra 2026 continuará posicionado entre os sedãs médios (considerados compactos no mercado norte americano), mantendo sua disputa na categoria com o Toyota Corolla, que ainda deve demorar a ganhar nova geração, e com o Honda Civic, que foi reestilizado em meados de 2024 e ainda deve ter mais alguns anos de vida em seu ciclo atual.
Com a estratégia da marca japonesa de acelerar o desenvolvimento de novos produtos e a frequência cada vez maior de flagras do sedã em testes, a estreia da nova geração não deve demorar. O lançamento deve acontecer primeiro na América do Norte em 2026, chegando em seguida a outros mercados globais, incluindo o Brasil.