Como parte das alterações que o Kardian começará a receber em resposta ao lançamento da reestilização do Fiat Pulse e o lançamento do VW Tera, a Renault do Brasil apresenta oficialmente uma nova configuração mais barata equipada com câmbio automático.
Chamada de Authentic, a configuração continua a trazer o motor 1.0 TCe de até 120 cv na gasolina e 125 cv no etanol, com torque de 20,4 kgfm ou 22,4 kgfm respectivamente. Com preço de R$ 119.990, o modelo estará disponível no varejo para todos os públicos mas tem foco nas vendas diretas, podendo ser incluído no programa de descontos que contempla Pessoas com Deficiência (PcD), tendo direito à todas as isenções e descontos para a categoria.
4
Fonte: Renault
Comparado a antiga versão de entrada com câmbio DCT, a nova versão Authentic perde maçanetas externas na cor da carroceria e internas na cor prata. As calotas, que na Evolution são do tipo diamantadas e imitam rodas de liga-leve de 16″, passam a ter design mais simples e serem pintadas somente na cor preta.
Saem de cena também os itens como o controle de cruzeiro adaptativo, permanecendo os seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controlador e limitador de velocidade, além de sensor de estacionamento traseiro. Na conectividade, continua a trazer multimídia de 8” com conexão Android Auto e Apple Carplay.

Foto de: Renault
De resto, continuará a contar com ar-condicionado digital, direção elétrica, faróis em LED, banco do motorista com regulagem de altura, volante com regulagem de altura e profundidade, painel digital de 7” e rodas de aço com calotas de 16″.
Primeiro modelo feito na base modular RGMP – que dará origem ainda ao SUV médio Boral e a versão final da picape conceito Niagara. O Kardian mede 4,11 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,54 m de altura e 2,60 m de entre-eixos.

Foto de: Renault
Todas as versões do Kardian possuem a mesma motorização da versão Evolution, diferenciando-se apenas pelo câmbio. A versão básica traz um manual de seis velocidades fornecido pela Horse, enquanto as demais contam com um câmbio automatizado de dupla embreagem banhada a óleo, também com seis velocidades.