Search
Close this search box.
  • Home
  • Indústria
  • Toyota Yaris Cross chega ao Brasil em outubro com versão híbrida flex

Toyota Yaris Cross chega ao Brasil em outubro com versão híbrida flex

Um dos principais lançamentos do ano no segmento de SUVs compactos, o Toyota Yaris Cross está cada vez mais próximo de chegar às concessionárias. No Brasil, o modelo será lançado em outubro, enquanto na Argentina as vendas começam em 27 de novembro, indicando que a estreia comercial nos dois países ocorrerá praticamente ao mesmo tempo.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (17/07) por Gustavo Salinas, presidente da Toyota Argentina, durante uma coletiva de imprensa que apresentou o balanço do primeiro semestre de 2025 na região. Na ocasião, a montadora também adiantou outros planos para novos produtos, mas destacou que o segundo semestre será totalmente dedicado à chegada do Yaris Cross. Outros lançamentos ficaram para “breve”.

No Brasil em outubro

Já no mercado brasileiro, o SUV chegará um pouco antes, em outubro. A confirmação veio da própria Toyota, que também já adiantou que o Yaris Cross fará parte do plano Toyota 10, que amplia a cobertura de fábrica para até 10 anos sem custo adicional, desde que o cronograma de revisões seja seguido na rede autorizada.

O lançamento comercial na Argentina coincide com a semana em que será realizado o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que volta a ser realizado no Pavilhão do Anhembi entre os dias 22 e 30 de novembro, indicando que o SUV deverá ser a grande atração da japonesa no evento.

SUV terá versão híbrida 

Revelado originalmente na Ásia em maio de 2023, o SUV compacto tem 4.310 mm de comprimento, 1.770 mm de largura, 1.615 mm de altura e entre-eixos de 2.620 mm. Ele utiliza a plataforma DNGA, uma derivação da TNGA (usada no Corolla), voltada a modelos mais acessíveis desenvolvidos pela Daihatsu.

No mercado internacional, o Yaris Cross é oferecido com motor 1.5 aspirado de 106 cv e 14 kgfm de torque nas versões de entrada, além de uma opção híbrida que combina um motor a combustão de 80 cv com um elétrico de 90 cv.



Toyota Yaris Cross

Produzido em Sorocaba (SP), o modelo será posicionado abaixo do Corolla Cross e contará ao menos com uma opção híbrida flex. O projeto é fruto de um investimento de R$ 1,63 bilhão nas unidades de Sorocaba e Porto Feliz (SP), esta última responsável pela fabricação dos motores nacionais.

No Brasil, o Yaris Cross substituirá os modelos Yaris Hatchback e Sedã, que tiveram produção encerrada no fim de 2024 e continuam sendo vendidos apenas com estoques remanescentes. Na Argentina, o hatch continuará disponível por mais tempo, seguindo estratégia semelhante à usada com o Etios, que foi vendido no país vizinho quase quatro anos após sair do mercado brasileiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

SUVs dominam o top 3 no Reino Unido com liderança do Nissan Qashqai

O mercado de veículos novos do Reino Unido registrou o melhor junho desde 2019, de…

GAC GS3 chegará ao Brasil com 177 cv para encarar T-Cross e Creta

A GAC Motors prepara mais uma novidade para o mercado brasileiro. Depois de estrear com…

Recém-lançado, Fiat Fastback Hybrid 2026 tem desconto de até R$ 32 mil

A reestilização de meia vida do Fiat Fastback mal chegou às lojas e já aparece…