Search
Close this search box.

Mitsubishi revela SUV maior que o Outlander

Parte da aliança Renault-Nissan, a Mitsubishi é mais uma marca com grande história – principalmente no mundo do automobilismo – que não vem passando por bons momentos. Ainda sim, a japonesa faz o que pode parar continuar na ativa e acaba de revelar um produto novo na Indonésia, país onde ainda conta com forte presença.

Chamado de Destinator, o modelo das fotos é basicamente a versão final do conceito DST, apresentado em 2024.  Apesar de ter revelado poucos detalhes técnicos sobre o modelo – sua estreia mundial ocorrerá somente no dia 23 de julho, durante o Salão do Automóvel Internacional da Indonésia – já é possível ver que ele tem muito da minivan Xpander e do SUV pequeno Xforce, que já foi cotado para o Brasil.

A principal diferença para seus ”irmãos”, entretanto, é que o Destinator foi projetado como um SUV de sete lugares. A carroceria mede 4.680 milímetros de comprimento, 1.840 mm de largura e 1.780 mm de altura. O entre eixos, por sua vez, é de 2.815 mm.

Utilizando a plataforma GS, a distância do solo é de 214 mm, ou 244 mm sem a proteção inferior. Os ângulos de inclinação são de 21 graus na frente, 20,8 graus no centro (ângulo de rampa) e 25,5 graus na traseira. O peso em ordem de marcha é de 1.495 kg. Estas medidas o colocam próximo de outros SUVs médios grandes como o Outlander, que é maior em comprimento mas menor em entre-eixos.



Mitsubishi Destinator (2025)

Mitsubishi Destinator (2025)

Foto de: Mitsubishi

No design, a parte dianteira é caracterizada pelo design “Dynamic Shield” e combina elementos horizontais e verticais para criar uma aparência geral expressiva. A grade do radiador tem um design tridimensional com uma estrutura em forma de colmeia sob uma cobertura de acrílico transparente. 

No interior, o Destinator oferece uma disposição de assentos em três fileiras com espaço generoso. Os assentos da primeira fileira têm um formato que abraça o corpo, oferecem bastante espaço para a cabeça e permitem fácil contato com a segunda fileira graças ao contorno estreito dos ombros.



Destinador Mitsubishi (2025)

Foto de: Mitsubishi

A segunda fileira de assentos também oferece espaço suficiente para os ombros e as pernas. A terceira fileira tem posições de assento elevadas, bom espaço para os joelhos e saídas de ar separadas para o ar-condicionado. Todos os assentos oferecem acesso às portas USB tipo A e C.



Destinador Mitsubishi (2025)

Foto de: Mitsubishi

Um teto solar panorâmico, controlável via central multimídia, estreia entre os modelos da Mitsubishi. A iluminação ambiente com 64 opções de cores também pode ser personalizada pela tela sensível ao toque, com modos de transição, pulso e iluminação contínua.

O sistema multimídia tem tela de 12,3” (Smartphone Link Display Audio), enquanto o painel de instrumentos é digital e mede 8″. O sistema de som, desenvolvido em parceria com a Yamaha, inclui oito alto-falantes e quatro modos de som distintos, ajustados ao interior do carro.



Destinador Mitsubishi (2025)

Foto de: Mitsubishi

O Mitsubishi Destinator é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta, intercooler e funcionamento no ciclo Atkinson. São 163 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 2.000 e 4.000 rpm, sempre com transmissão CVT e tração dianteira.

O SUV oferece cinco modos de condução: Normal, Tarmac (asfalto), Wet (chuva), Gravel (terra) e Mud (lama). Esses modos ajustam parâmetros de direção elétrica, controle de tração, Active Yaw Control (AYC) e resposta do motor conforme o tipo de terreno.



Destinador Mitsubishi (2025)

Foto de: Mitsubishi

Entre os itens de segurança, o Destinator traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência (FCM), monitor de ponto cego (BSW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), assistente de farol alto (AHB), sensores de estacionamento, câmera 360°, seis airbags e estrutura reforçada da carroceria.

Em caso de emergência, o veículo pode se conectar automaticamente a uma central de atendimento. Além disso, serviços remotos via aplicativo permitem checar nível de combustível, localização do carro e ativar o ar-condicionado antes de entrar no veículo.



Destinador Mitsubishi (2025)

Foto de: Mitsubishi

O Destinator será produzido pela Mitsubishi Motors Krama Yudha Indonesia, em Bekasi, Java Ocidental, e terá como principais destinos o Vietnã, Filipinas, América do Sul (não incluindo Brasil) e Central, Oriente Médio e África. Pelo menos inicialmente, ele não será vendido em outros mercados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Recém-lançado, Fiat Fastback Hybrid 2026 tem desconto de até R$ 32 mil

A reestilização de meia vida do Fiat Fastback mal chegou às lojas e já aparece…

o que esperar deste embate nos próximos meses

Honda e Toyota não escondem que seguem os passos uma da outra em diversos mercados,…

BEXP inaugura loja Porsche Approved com esportivos seminovos

Que tal comprar um Porsche seminovo e ter a mesma experiência de compra de um…