Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Fiat Argo Trekking 2026 volta a ter câmbio manual, mas é mais caro que o Pulse

Fiat Argo Trekking 2026 volta a ter câmbio manual, mas é mais caro que o Pulse

Lançada no fim de março, a linha 2026 do hatchback Argo chegou com pequenas novidades em equipamentos e um novo farol de LED para suas versões mais equipadas. Mas uma ausência foi sentida por muita gente: a opção de câmbio manual, aliada ao motor 1.3 Firefly, não estava mais disponível em nenhuma versão da linha.

Quatro meses depois e sem alarde, a fabricante italiana retorna com a configuração aventureira Trekking manual em seu configurador oficial. A versão, que retorna com preço de R$ 99.990, ficará acima da Drive e já começa a encostar em alguns SUVs de entrada, como o próprio Pulse 1.3 Drive MT, vendido pela marca por R$ 98.990. Totalmente equipado, o hatch aventureiro chega a R$ 105.070.

Curiosamente, este é o segundo modelo com câmbio manual a retornar ao mercado após as mudanças de regras do IPI, anunciadas pelo governo no começo de julho. A medida trouxe de volta dos mortos a versão com três pedais do Polo TSI, que deixou de ser oferecida com a chegada da linha 2026.

De série, o Argo Trekking traz central multimídia UCONNECT de 7″ com câmera de ré, Android Auto e Apple Car Play, que na linha 2026 passou a ter espelhamento sem fio. Há ainda rodas de liga-leve com aro 15” e pneus mistos 205/60, rack de teto, retrovisores elétricos com função tilt-down e sensor de estacionamento traseiro. Na motorização, segue o tradicional 1.3 Firefly aspirado de quatro cilindros, capaz de entregar até 107 cv e 13,6 kgfm. O câmbio é manual de cinco velocidades. 



Fiat Argo Trekking 2026

Foto de: Fiat



Fiat Argo Trekking 2026

Foto de: Fiat

Como opcional, a Fiat oferece o pacote Top (R$ 3.090), que acrescenta chave presencial keyless, bancos em couro, ar-condicionado digital e volante revestido em couro ecológico. Nas opções de cor, o Argo Trekking 1.3 MT 2026 conta com cinco tonalidades: Preto Vulcano (sem custo), Vermelho Montecarlo e Branco Banchisa (R$ 990 cada), além das metálicas Prata Bari e Cinza Silverstone, ao custo de R$ 1.990. Todas, exceto a preta, contam com teto bicolor.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sprint Race GP de São Paulo de F1: os resultados

O caos se instaurou na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com…

GTA jamais sairá dos EUA, diz co-fundador da série

Se você é fã da franquia Grand Theft Auto, provavelmente já sonhou com um jogo…

GPIX era mostra da nova GM no Brasil, mas virou o Agile

Há alguns dias, relembramos a fase em que vivia a General Motors no país com…