Lançada no último mês de 2024, a nova geração do Equinox acaba de passar pelo seu segundo reajuste de preços tanto para a versão Activ quanto para a variante RS. As duas chegaram inicialmente custando o mesmo: R$ 267.000, tendo um reajuste de R$ 8.790 apenas um mês depois, em janeiro. Agora em julho, o site da marca exibe valores mais altos novamente.
O Chevrolet Equinox SUV em suas variantes a combustão não sai por menos de R$ 285.490, ou R$ 18.490 a mais na comparação com o valor original de lançamento, em dezembro do ano passado. Com esse novo reajuste, o SUV médio passa agora a ter uma diferença de preços ainda maior quando comparado ao Tracker. O compacto, que foi renovado na linha 2026, é vendido por R$ 190.590 em sua opção mais cara, ou cerca de R$ 94.900 a menos que seu irmão maior.
73
Fonte: Mario Villaescusa / Motor1.com
A nova geração do Equinox não tem vivido um bom momento no mercado brasileiro. Desde seu lançamento, há cerca de oito meses, o modelo emplacou apenas 1.272 unidades no país, números bem inferiores aos principais concorrentes da categoria, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, que tiveram 32.247 e 33.861 unidades emplacadas no mesmo período, respectivamente
Apesar de estar consideravelmente mais caro, o Equinox 2025 não teve alterações de conteúdo. Com isso, segue oferecendo de série itens como 6 airbags, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e tráfego cruzado, controle eletrônico de estabilidade e tração, alerta de colisão frontal com frenagem auxiliar, faróis LED com ajuste de altura, ar-condicionado dual zone com dutos para os bancos traseiros, bancos dianteiros ventilados e com aquecimento, entre outros.

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Foto de: Chevrolet
A versão Activ se diferencia por usar acabamento que mescla couro e alcantara além dos tons preto e caramelo. Há ainda equipamentos exclusivos que não são oferecidos no RS, como câmera 360°, faróis de neblina, retrovisor com projeção de vídeo, rodas de 19″ e alerta traseiro de detecção de pedestres. Já o RS, com design mais esportivo, tem rodas de 20″ e detalhes pintados em preto brilhante.
Mecanicamente, também não há mudanças. Ambas as versões contam com o mesmo motor 1.5 turbo a gasolina, de quatro cilindros, com injeção direta de gasolina, entregando 177 cv de potência a 5.600 rpm e torque máximo de 28 kgfm a 2.000 rpm. A transmissão é automática de 8 velocidades e conta com opção de trocas manuais eletrônicas. A tração integral (AWD) é de série, assim como os freios a disco nas quatro rodas, acompanhados de ABS, EBD e assistência de frenagem de emergência (PBA).

12
Fonte: Motor1 Brasil
Equinox EV subiu R$ 21 mil
Opção mais acessível da linha de elétricos da Chevrolet no país – pelo menos até a chegada dos chineses Spark EUV e Captiva EV – o Equinox EV também ficou consideravelmente mais caro desde seu lançamento, em outubro de 2024.
Na época, a configuração chegou ao país em versão única por R$ 419.000, valor que foi reajustando durante o ano de 2025 e chegou a R$ 440.190, ou R$ 21.190 a mais. Apesar do mesmo nome da versão a combustão, a versão eletrificada é bem diferente em concepção e tamanho, utilizando a mesma base Ultium do Blazer EV.

Foto de: Chevrolet

Foto de: Chevrolet
Em termos de powertrain, traz tração integral eAWD junto de um motor elétrico duplo com 292 cv (215 kW) de potência combinada e 46 kgfm de torque máximo. A Chevrolet declara aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A bateria, por sua vez, tem 85 kWh.