Quando apresentou oficialmente as reestilizações da linha Onix e Tracker, em 8 de julho, a Chevrolet mostrou rapidamente para a imprensa um vídeo dos dois modelos acompanhados da picape S10, prometendo que ”em breve” mostraria novidades sobre a série especial comemorativa de 100 anos para eles. Agora, cerca de duas semanas depois, temos finalmente a revelação do que estes modelos terão.
Quando apresentou as reestilizações do Onix e do Tracker no dia 8 de julho, a Chevrolet adiantou que ambos os modelos teriam versões comemorativas de 100 anos, exibindo um vídeo ao lado da S10 como prévia da novidade. Duas semanas depois, a marca finalmente revelou os detalhes das novas séries especiais, que completam a trilogia em homenagem ao centenário da fabricante no Brasil.
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Fonte: Motor1 Brasil
No caso do Onix, a edição 100 Anos parte da versão 1.0 MT e aposta no custo-benefício, mantendo o motor aspirado e a base da versão de entrada, mas com visual exclusivo. Por R$ 104.490 — apenas R$ 1.500 a mais que o Onix de entrada —, o hatch adiciona rodas de liga leve de 16” com acabamento escurecido, faróis halógenos com máscara negra, gravatinha preta da Chevrolet e pintura Azul Boreal, exclusiva da série. Internamente, o destaque vai para os bancos com revestimento híbrido (tecido e material sintético) e acabamento escurecido na cabine.
O modelo mantém o mesmo pacote de equipamentos do Onix 1.0 MT, incluindo seis airbags, ar-condicionado manual, direção elétrica, central multimídia MyLink com tela de 11”, volante multifuncional, retrovisores elétricos, acendimento automático dos faróis e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade. A motorização também continua a mesma, sendo o propulsor 1.0, aspirado, capaz de render 82 cv de potência máxima e 10,6 kgfm de torque. Seu câmbio é um manual de seis velocidades.

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Fonte: Chevrolet
Tracker 100 anos será versão de topo
O Tracker 100 Anos, por outro lado, tem proposta mais sofisticada. Baseado na versão Premier, topo de linha, o SUV será vendido por R$ 190.590, uma diferença de apenas R$ 1.000 em relação ao valor tabelado da versão original. O conjunto mecânico e o pacote de equipamentos são mantidos, com destaque para o painel digital de 8”, central multimídia MyLink de 11”, Wi-Fi nativo, carregador sem fio, teto solar panorâmico, assistentes de condução e sensores de estacionamento com função semiautônoma.
A exclusividade da série fica por conta dos emblemas escurecidos, rodas de liga leve de 17” com desenho exclusivo, rack de teto preto e pintura Azul Noronha, também inédita e exclusiva da série. O interior segue a mesma proposta, com acabamento totalmente preto e detalhes diferenciados.

Foto de: Chevrolet

Foto de: Chevrolet
Na motorização, o Tracker 100 anos utilizará o propulsor 1.2 turbo, com injeção direta, oferecido também nas versões Premier e RS. Ele é capaz de render até 141 cv de potência máxima 22,9 kgfm de torque, sempre em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades.
Assim como a picape S10 100 Anos, tanto o Onix quanto o Tracker serão vendidos em lote limitado de 1.000 unidades. O Tracker já começou a chegar às concessionárias, enquanto o Onix deve desembarcar nas lojas nos próximos dias.