Acabou o mistério. A picape média compacta da Fiat acaba de aparecer pela primeira vez sem camuflagem já sendo transportada para a rede de concessionárias da marca italiana, como revelam as imagens postadas pelo nosso colega @janacletos em seu Instagram, que recebeu o flagra de um leitor, identificado como @jailzomaciel.
Nesta nova fase, que marca a segunda reestilização da Toro em seus 9 anos de vida, a picape ganhará visual mais próximo dos Fiat europeus, com elementos quadrados tanto na dianteira quanto na traseira. Na parte frontal, há uma nova grade central filetados parecidos com os já encontrados em Cronos, Pulse e Fastback, mas aqui a marca resolveu ousar um pouco mais e colocou aberturas laterais retangulares nas extremidades.
7
Fonte: @janacletos
Os faróis continuarão a ser do tipo divididos, contando com DRLs na parte superior e o farol principal na parte inferior. Os faróis de milha serão os mesmos do Fastback, enquanto na traseira há um novo para-choque, que está maior e mais retangular, adotando aberturas laterais no mesmo estilo da dianteira. As lanternas, por sua vez, adotam padrão escurecido.
No interior, a grande novidade é a introdução do freio de estacionamento eletrônico. A Toro era o único produto a não contar com o sistema entre os modelos fabricados na planta de Goiana, em Pernambuco. Assim, ele passa a adotar o mesmo padrão já visto nos Jeep Renegade, Compass e na prima Ram Rampage. De resto continuará com o que já conhecemos hoje, apenas com pequenas atualizações de layout na multimídia.

Foto de: @janacletos
Não será desta vez, entretanto, que a picape adotará o sistema híbrido leve para o propulsor 1.3 turbo flex T270, que entrega até 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque e é associado a uma transmissão CVT que simula 7 marchas. A atualização ficará para um segundo momento, chegando também em outros modelos que utilizam este motor.
A Toro é um carro importante para a Fiat. Além de ter margem de lucro por unidade mais alto por ser uma picape, é um dos modelos mais vendidos da marca no país – no primeiro semestre de 2025, emplacou 23.332 unidades, quinto mais vendido da marca em nosso mercado, atrás de Strada, Argo, Mobi e Fastback.

Foto de: @janacletos
Seu lançamento acontece logo no começo de agosto e já de olho no que vem no futuro, como as novas picapes da Renault e Volkswagen, além da Chevrolet Montana, que deve seguir o resto da linha GM e ganhar novidades para a linha 2026.