Há algumas semanas, antecipamos que o Renault Kardian, SUV de entrada da marca francesa, ganharia pequenas novidades em sua linha 2026 como forma de reagir melhor à reestilização do Fiat Pulse e à chegada do VW Tera. Na época, os anúncios indicavam que o modelo ganharia mais refinamento em sua versão de topo, ganhando até novo nome.
E, ao que parece, esse será o plano da marca para o Kardian. Nossos colegas do Motor1.com Argentina tiveram acesso a um comunicado oficial da Renault para clientes do seu sistema de consórcio no país vizinho avisando que não disponibilizará mais a versão de topo vendida até então, chamada de Première Edition.
O anúncio publicado na quinta-feira, 24 de julho, pela Renault Argentina em alguns jornais (Agradecimentos a Tano0207 pela dica).
Foto de: Motor1.com
O movimento faz sentido, já que o nome remetia a uma primeira leva de modelos, ainda surfando na onda do lançamento oficial, ocorrido no fim de 2024. Passado o frescor de novidade, chegou o momento de o SUV ganhar pequenas evoluções. Para os clientes que ainda estão no plano, a Renault passará a oferecer a versão Iconic 200 EDC.
Na prática, será a mesma versão, mas com modificações em seu para-choque dianteiro, que passará a ser o mesmo das versões sem radar. O sensor passará ao para-brisas. Além disso, receberá uma nova central multimídia, maior, ainda destacada em relação ao painel e que lembra mais a que será utilizada no Boreal.

4
Fonte: @kardian_black
Ainda na parte interior, a nova versão Iconic, que entrará no lugar da Première Edition, passará a contar com bancos em couro em tom marrom, no lugar dos bancos em tecido com partes alaranjadas atuais. Criticado, o painel de instrumentos digital com layout simples também será atualizado.
Nas fotos externas, a maior novidade é a adoção de uma nova tonalidade em azul, possivelmente a mesma utilizado no Kwid Intense. No subcompacto, a cor é chamada de Azul Iron e custa R$ 1.600 adicionais. Além dela, o carro das fotos contava com uma nova roda de acabamento diamantado, diferente da adotada hoje nas versões mais equipadas do SUV, mas aparentemente com o mesmo aro de 17″.
Hoje, o SUV é vendido na linha 2025 em cinco versões diferentes a partir de R$ 112.690. A última novidade do SUV foi a introdução de uma configuração voltada ao público PcD, com câmbio automatizado de dupla embreagem com 6 marchas, ao preço de R$ 119.990.