Mostrado no início de julho, o Renault Boreal já não é exatamente um segredo. O SUV médio, que chegará com missão de brigar com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass é a grande aposta da marca francesa este ano, e deverá chegar às lojas até o fim do segundo semestre.
Entretanto, não há muitas informações além do que foi visto durante a apresentação do modelo para a imprensa. Na ocasião, os jornalistas tiveram contato com um protótipo em uma inédita cor azul, equipada com todos os equipamentos que estarão disponíveis no SUV.
4
Fonte: @placaverde
O novo flagra visto aqui foi feito pelo perfil @placaverde, já do modelo rodando sem camuflagens pelo estado do Paraná, nos dá algumas direções do que esperar de outras configurações do Boreal, como a cor vermelha metálica do modelo de testes, que também não está presente em nenhum outro modelo da linha Renault nacional. Sua tonalidade lembra muito a Rouge Flamme utilizada em alguns modelos europeus da marca, como o Symbioz e o Megane E-Tech.
Chama atenção também as rodas com pintura totalmente em preto, contrastando com as rodas diamantadas do carro visto na apresentação do SUV, além da ausência de teto solar. Ao que tudo indica, podemos estar diante de uma versão intermediária do modelo.

84
Fonte: Motor1.com
Como é o Boreal?
O Boreal é um SUV médio que mede 4,56 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,65 metro de altura e tem entre-eixos de 2,70 metros. Isso o posiciona acima do Duster e ligeiramente maior que modelos como Jeep Compass (4,40 m) e Toyota Corolla Cross (4,46 m).
O porta-malas comporta 522 litros com os bancos em posição normal, podendo chegar a 1.279 litros com os encostos rebatidos. A altura da base de carga também foi reduzida para facilitar o acesso em uso cotidiano.

Foto de: Motor1.com

Foto de: Motor1.com
A dianteira traz a nova identidade visual da Renault, marcada pela grade frontal na cor da carroceria, que abriga o logotipo “Nouvel’R” (em relevo) e pelos faróis de LED alongados que invadem os para-lamas. Módulos adicionais de LED complementam o conjunto. O teto possui pintura em preto e há opção de teto solar panorâmico. Por dentro, a inspiração nos Renault europeus continua. O painel é formado por duas telas de 10″ integradas, seguindo o conceito OpenR já visto nos modelos elétricos Renault 4 e 5.
Na motorização, o SUV utilizará o motor 1.3 TCe turbo flex de até 163 cv e torque de 27,5 kgfm já conhecido de Duster e Oroch, mas aqui com um câmbio de dupla embreagem DCT no lugar do CVT dos seus irmãos. O lançamento oficial do SUV deverá ocorrem em dezembro, com preços estimados na faixa entre R$ 200 mil e R$ 230 mil, posicionando o modelo como um novo competidor entre os SUVs médios nacionais.