Agora é oficial. Confirmando os rumores recentes divulgados pela publicação Mopar Insiders, o grupo Stellantis anunciou que voltará a oferecer a picape 1500 em sua versão esportiva TRX. O atual CEO do grupo, Antonio Filosa, ainda não revelou datas exatas, mas tudo indica que a novidade será lançada já no início de 2026.
À pedido de Carlos Tavares, então CEO da Stellantis, a picape TRX se despediu do mercado em 2024 com a edição especial Final Edition, equipada com um motor V8 Hellcat de 702 cv e 89,9 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atingir 190 km/h de velocidade máxima. Para o retorno, a configuração poderá contar com uma versão ainda mais potente do V8 6.2 sobrealimentado por compressor mecânico, superando os números da geração anterior.
40
Fonte: Motor1.com
O retorno da TRX coincidirá com o renascimento da divisão SRT, que foi responsável por modelos icônicos como o Dodge Viper. Para reforçar a equipe, Kuniskis trouxe de volta Daryl Smith, ex-engenheiro-chefe da SRT, justamente para liderar o retorno do motor Hemi V8 à linha 1500. A missão, que inicialmente teria dezoito meses de duração, foi concluída em apenas seis. “O fato de ele ser o líder da SRT talvez signifique alguma coisa, não sei”, provocou o CEO durante o anúncio da linha 2026.
A nova TRX deverá ter mais potência, possivelmente para se equiparar à rival Ford F-150 Raptor R, que entrega 720 cv. Ainda assim, manterá sua reconhecida capacidade off-road e visual mais robusto e agressivo.


Ram voltará a ser ”raiz”
O retorno da TRX representa apenas uma pequena parte da guinada mais ampla da Ram rumo ao ressurgimento dos motores V8. A marca confirmou o retorno do Hemi à linha 1500 no ano modelo 2026 e promete anunciar 25 novos produtos nos próximos 18 meses. Ou seja, o TRX é apenas a ponta do iceberg.
A Ram não esconde que seu objetivo agora é “voltar com tudo”. Além do Hemi e da nova TRX, a marca já confirmou seu retorno à NASCAR e sinaliza um resgate mais amplo de seu legado de alto desempenho e identidade própria. Com a SRT novamente ativa, até mesmo vans esportivas voltaram a ser discutidas internamente.