Search
Close this search box.

Fiat Toro 2026 chega em breve e terá item da Ram

Vista pela primeira vez sem camuflagem há alguns dias, a Fiat Toro teve detalhes revelados durante o transporte para a rede de concessionárias, mas as imagens não permitiam ver claramente a frente e a traseira do modelo. Agora, novos vazamentos divulgados pelo perfil @fca_fan_brazil mostram a picape por completo e com todos os elementos de seu facelift expostos.

Na dianteira, a Toro estreia uma nova grade com filetes horizontais, solução já usada nos SUVs e compactos mais recentes da marca. A inspiração na linha europeia é evidente, com traços mais retos e a adição de novas aberturas laterais retangulares no para-choque. Os faróis mantêm o conjunto duplo, mas agora trazem elementos internos renovados e DRLs com design pixelado.

Nas laterais, a principal novidade são as rodas de liga-leve, com estilos que variam conforme a versão. Já na traseira, o visual muda de forma mais marcante: o para-choque ficou maior e mais quadrado, também com aberturas laterais no estilo da frente. As lanternas passam a adotar acabamento escurecido, reforçando a proposta visual mais robusta.

Por dentro, como já revelado no flagra de 28 de julho, a maior mudança é a adoção do freio de estacionamento eletrônico. A Toro era o último modelo construído sobre a plataforma Small Wide a usar freio de mão tradicional. O restante das mudanças se limita a ajustes nos revestimentos e no layout da central multimídia, seguindo o padrão das atualizações para a linha 2026.

Na motorização, nenhuma novidade por enquanto. A picape seguirá equipada com o motor 1.3 turbo flex T270, de até 176 cv e 27,5 kgfm, com câmbio CVT que simula sete marchas. A adoção do sistema híbrido-leve, já esperado para esse conjunto, ficará para um segundo momento e deverá chegar a outros modelos da marca na mesma fase.

A Toro continua sendo um dos modelos mais relevantes da Fiat. Por se tratar de uma picape, teve bom desempenho no primeiro semestre de 2025, com 23.332 unidades emplacadas. Foi o quinto carro mais vendido da marca no Brasil, atrás apenas de Strada, Argo, Mobi e Fastback.

Seu lançamento oficial acontecerá em breve e já mira o cenário competitivo que se desenha, com a chegada de novas picapes da Renault e Volkswagen, além da Chevrolet Montana, que também passa a contar com painel digital e multimídia de 11″ na linha 2026.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sprint Race GP de São Paulo de F1: os resultados

O caos se instaurou na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com…

GTA jamais sairá dos EUA, diz co-fundador da série

Se você é fã da franquia Grand Theft Auto, provavelmente já sonhou com um jogo…

GPIX era mostra da nova GM no Brasil, mas virou o Agile

Há alguns dias, relembramos a fase em que vivia a General Motors no país com…